quinta-feira, abril 23, 2009

Afinal ainda é preciso preservar a paz?

O que terá levado o novo administrador do município da Caála (foto), província do Huambo (Angola), Miguel Semakenje, a entender ser necessário exortar os habitantes desta circunscrição a trabalharem unidos para a preservação da paz e a reconciliação nacional?

Será que, ao contrário do que se pensa, a paz não é um dado não só adquirido como solidificado? Será que Miguel Semakenje sabe algo que o comum dos mortais não sabe?

Ou falou por falar? Se assim foi não me parece uma atitude muito responsável, desde logo por dar azo a algumas especulações.


O responsável fez esta exortação diante dos agentes administrativos, representantes de organizações não-governamentais, entidades políticas, religiosas e tradicionais na cerimónia de entrega e recepção de pastas das funções de administrador do município da Caála.

Na ocasião, o novo administrador do município da Caála, prometeu trabalhar na expansão do sistema de ensino nas localidades longínquas com maior índice da população estudantil para estarem envolvidos no processo de desenvolvimento socioeconómico, visando melhorar as condições de vida.

Miguel Semakenje revelou ainda que no decurso das suas actividades administrativas os sectores da educação, saúde e agricultura serão prioritários para implementar o desenvolvimento socioeconómico do município da Caála.

O novo administrador do município da Caála, Miguel Semakenje, substituiu nestas funções a actual vice-governadora do Huambo para área técnica, Loth Nolica.

Sem comentários: