Cerca de 50 mil famílias vão ser beneficiadas, na província do Huambo, pelo Programa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional nos próximos quatro anos, anunciou à Angop o governador provincial.
Albino Malungo, que falava acerca da importância da Conferência Nacional sobre Habitação, realizada em Luanda, sublinhou que o programa será implementado faseadamente e visa oferecer habitação condigna aos cidadãos.
O Huambo deverá contribuir numa primeira fase com cinco mil fogos, mas tendo como meta beneficiar perto de cinquenta mil famílias em quatro anos.
Malungo adiantou que estão previstas também acções com recursos das autoridades provinciais e da administração central do Estado, bem como no domínio da auto-construção dirigida.
O governador do Huambo considerou o programa habitacional como mais um passo acertado no quadro da reorganização do país e da dignificação da cidadania.
Para Albino Malungo, “solucionar o problema da habitação é buscar o direito fundamental do homem angolano, é responder aos anseios da juventude, reorganizando as cidades e requalificando os bairros."
O programa do Governo para os próximos quatro anos prevê a construção de um milhão de residências em quatro anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário