quarta-feira, abril 22, 2009

Até as novelas (da TVI) dão uma ajuda
na “campanha negra” contra Sócrates!

"O noticiário da TVI à sexta-feira não é um telejornal, é uma caça ao homem, é um jornal travestido," disse José Sócrates.

A entrevista com o primeiro-ministro português, José Sócrates, exibida ontem na RTP1, foi o terceiro programa mais visto do dia, com uma média de 1,2 milhões de telespectadores, segundo dados da Marktest hoje divulgados.

Terceiro? Como é que isso é possível? Pelos vistos é e, ao que parece, os portugueses ainda não repararam que, como disse Platão, "o castigo por não participares na política é acabares por ser governado por quem te é inferior."

A entrevista, conduzida pelos jornalistas Judite de Sousa e José Alberto de Carvalho, obteve uma audiência média de 13,2 por cento.

À frente do programa da RTP1 ficaram as telenovelas da TVI "Feitiço de Amor" e "Flor do Mar", com audiências de 16,3 e 15,6 por cento, respectivamente.

A última entrevista dada pelo primeiro-ministro a um canal de televisão, exibida a 5 de Janeiro na SIC, conquistou o quinto lugar entre os programas mais vistos do dia, com 13 por cento de audiência, o que corresponde a cerca de 1,22 milhões de telespectadores.

A entrevista conduzida pelos jornalistas Ricardo Costa e José Gomes Ferreira, conseguiu 28,9 por cento de share, menos 2,4 pontos do que a transmitida ontem pela RTP1.

Foto: Manuel de Almeida/Lusa

Sem comentários: