terça-feira, abril 14, 2009

Chávez manda “malhar” na Imprensa
para acabar com a “campanha negra”

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, acusou a imprensa venezuelana de estar a subverter e desestabilizar o país, presumo que através de uma campanha negra, e ordenou às autoridades que travem a situação fazendo "o que tiverem que fazer”.

Em Portugal, onde o primeiro-ministro José Sócrates é vítima de análoga campanha, segue-se com a atenção devida a metodologia de Chávez para ver se também poderá ser aplicada.

“Os meios de comunicação social estão a subverter e desestabilizar o país", disse José Sócrates, perdão Hugo Chávez, num discurso a propósito do 7º aniversário da sua retirada e regresso ao poder.

Os media "começaram uma guerra aberta e descarada contra um juiz que tomou uma decisão absolutamente ajustada", referiu, adiantando esperar que "as autoridades façam o que tiverem que fazer” para combater a situação.

Chávez sugere assim que "as autoridades façam o que tiverem que fazer”, versão venezuelana da tese de Santos Silva que apontava para “malhar” em todos aqueles que queiram dar voz aos portugueses de segunda, ou seja a todos aqueles que não são do actual PS.


O presidente da Venezuela acusou ainda a imprensa de ter participado no golpe de Estado de Abril de 2002, lembrando que "ninguém lhes tocou num cabelo”.

“Aí estão, para que se continue a investigação a fundo e se estabeleçam as responsabilidades que houver que estabelecer e as sanções que houver que impor”, disse.

Sem comentários: