O jornal 24 Horas marcará o primeiro dia do novo formato, segunda-feira, com uma tiragem de 400 mil exemplares, que serão oferecidos aos clientes mediante a compra de qualquer outro produto.
Segundo Pedro Tadeu (Jornalista com a Carteira Profissional nº 3121), no primeiro dia da nova versão do 24 Horas, o jornal terá uma tiragem de 400 mil exemplares distribuídos por "todas as bancas do país e qualquer pessoa que se dirija a uma banca e compre qualquer coisa, seja uma pastilha elástica ou outra coisa qualquer, leva um 24 Horas de oferta".
"É uma forma especial de lançarmos esse número. No primeiro dia, essa edição será grátis e terá 72 páginas, um pouco maior do que depois será norma. É a forma que decidimos para nos apresentarmos com um novo rosto", indicou.
O novo 24 Horas terá um conceito inovador, "de mistura de jornal com revista todos os dias" e terá ainda um novo conceito de alinhamento.
"Em todo o jornal, não há uma distinção entre o que é nacional, estrangeiro, desporto ou economia. As notícias são alinhadas pela importância que têm isoladamente, é como se fosse um telejornal", explicou.
O lançamento do novo formato do jornal será acompanhado de uma campanha publicitária em televisão, rádio e imprensa, "para explicar as mudanças aos leitores" disse Pedro Tadeu.
O jornal como é agora conhecido desaparece e passa a ser impresso em papel de 49 gramas (actualmente são 45), transformando-se numa revista com 48 páginas de segunda a quinta-feira, 64 páginas à sexta-feira, e 96 páginas ao sábado e domingo.
Outra novidade é o fim dos anúncios de "Relax", um tipo de publicidade que constituía uma receita significativa do jornal mas que não era compatível com a requalificação pretendida.
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