O “Jornal de Notícias” (JN) foi o diário português mais lido no primeiro trimestre de 2009, captando uma audiência média de 12,2% - equivalente a um milhão e 14 mil leitores -, segundo os dados divulgados pelo Bareme Impresa da Marktest.
O JN alcançou assim a liderança das audiências ao ultrapassar o concorrente mais directo, “Correio da Manhã”, que registou uma percentagem de 12%, situando-se abaixo do milhão de leitores.
E por falar em audiências, o Alto Hama atingiu as 233 mil visitas. Uma fasquia humilde que, mesmo assim, dedico aos 119 colegas despedidos (JN, DN, 24 Horas e O Jogo) e nos quais estou incluído.
O Alto Hama, ao contrário do que é prática corrente, continua a pôr a liberdade de expressão, bem como o poder das ideias acima das ideias de poder. Continua a defender (também ao contrário de outros) que não se é Jornalista seis ou sete horas por dia a uns tantos euros por mês, mas sim 24 horas por dia, mesmo estando (des)empregado.
Sem comentários:
Enviar um comentário