sexta-feira, abril 24, 2009

Estádio do Cacilhas regressa à ribalta

O Estádio do Cacilhas, propriedade do Benfica do Huambo, pode voltar a acolher, ainda este ano, jogos oficiais da Federação Angolana de Futebol, segundo disse hoje à Angop o director geral do clube “encarnado”, César Augusto Mateus.

César Augusto Mateus sublinhou que na semana passada o estádio foi alvo de uma inspecção feita pelo secretário do conselho técnico da FAF, Dantas Cardoso, tendo, no final, recomendado ao clube que faça algumas melhorias nos balneários e ajustamento das dimensões do rectângulo de jogo.

Ajustamentos porque o rectângulo de jogo possui, actualmente, 75 metros de largura e 110 de comprimento, o correcto seria 70/100. Já as balizas, possuem 4 centímetros a menos, além de estarem em posição um pouco oblíqua.

César Mateus disse também que os balneários precisam ser equipados, enquanto a vedação do próprio estádio, a cobertura dos camarotes e os acessos carecem de melhorias.

O “velhinho” estádio do Cacilhas, que nos últimos três anos foi interdito em duas ocasiões, localiza-se na periferia da minha cidade do Huambo e tem capacidade para 12 mil espectadores sentados.

Além do estádio do Cacilhas, a província do Huambo possui ainda o do Ferrovia, pertença do extinto clube Ferrovia, cuja capacidade é de oito mil espectadores, e o Mártires da Kanhâla, no município da Caála, pertença do Recreativo da Caála, com capacidade para cinco mil assistentes, mas que está em obras de modernização.

1 comentário:

ELCAlmeida disse...

E se a memória não me falha, o Kurikutela, onde joga o Académica do Lobito...
Kdd
EA