segunda-feira, abril 20, 2009

Controlinveste reforça a sua posição de líder
- É caso para afirmar que quem sabe... sabe!

«Segundo os dados disponibilizados no Bareme Imprensa, 1ª Vaga 2009, o Jornal de Notícias recuperou a liderança que lhe fugia desde o início de 2007. Juntamente com Diário de Notícias, 24horas, Global Notícias e O Jogo, a Controlinveste reforça a sua posição e reafirma-se como o maior grupo de Imprensa diária português.

Principais destaques:
- O Jornal de Notícias é líder de audiências com mais de 1.000.000 de leitores diários, destronando o Correio da Manhã;
- O Diário de Notícias ocupa agora a posição de terceiro jornal diário pago de informação geral, lugar até então ocupado pelo jornal Público;

- O 24horas e O Jogo ganham mais leitores;

- O Suplemento de Classificados do Jornal de Notícias é o mais lido do mercado;

- A Notícias Magazine mantém-se a revista semanal mais lida em Portugal, distanciando-se das restantes;

- A Notícias Sábado é a segunda revista semanal mais lida, conquistando esta posição à Revista Correio da Manhã Domingo;

- A Notícias TV é a revista de televisão mais lida do mercado, ganhando esta posição à Revista Correio da Manhã TV. É também relativamente às restantes revistas de venda em banca (TV Guia, TV Mais e TV 7 dias), do segmento de Televisão e Jogos, a que mais leitores detém;

- As revistas mensais Volta ao Mundo e Evasões sobem de audiências em relação ao trimestre anterior.

Mais de um milhão lêem diariamente o Jornal de Notícias

O Jornal de Notícias é lido diariamente por um milhão e 14 mil pessoas, mais 17 mil que o principal concorrente, o Correio da Manhã, que regista uma média de 997 mil. Em 2009 o Jornal de Notícias foi também o diário que mais subiu em pontos percentuais.

Segundo os dados do Bareme Imprensa, da Marktest, o Jornal de Notícias foi o jornal mais lido no primeiro trimestre de 2009, com uma audiência média de 12,2%. Estes números representam um crescimento de 1,4 pontos percentuais, em relação ao período homólogo (Janeiro-Março) de 2008, e de 0,4 pontos na comparação com o trimestre anterior.

Diário de Notícias volta à liderança dos diários de referência

O Diário de Notícias conquistou mais 100 mil leitores, no primeiro trimestre do ano, face ao mesmo período de 2008, o que o coloca novamente à frente do outro jornal diário de referência, o Público, o que já não acontecia há seis anos, desde 2003.

Segundo os dados do Bareme Imprensa, da Marktest, o nosso jornal conseguiu, nos três primeiros meses de 2009, uma audiência de 4,7%, o equivalente a 390.617 leitores, em média, por dia, uma subida de 1,3 pontos percentuais em relação ao período homólogo e também em relação aos três últimos meses de 2008.

Revistas semanais do Jornal de Notícias e Diário de Notícias lideram nos seus segmentos
As revistas Notícias Magazine, Notícias Sábado e Notícias TV, distribuídas com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias, registaram maiores audiências no primeiro trimestre deste ano face ao mesmo período de 2008.A Notícias Magazine foi a revista semanal mais lida em Portugal no primeiro trimestre de 2009, com 989.009 leitores (11,9%). A Notícias Sábado, com 8,4% de audiência, posiciona-se em segundo lugar do seu ranking, aumentando de 590.081 para 698.124 leitores, no primeiro trimestre do ano.

Já no segmento de publicações de televisão, lançada apenas em Janeiro de 2008, a Notícias TV, distribuída às sextas-feiras já ultrapassou a concorrente Correio TV, com cerca de 648.258 leitores, liderando assim o sector. É também a publicação de temática televisiva com mais audiência à frente da TV Guia, TV Mais e TV 7 Dias.

24horas aumenta o número de leitores

O 24horas é o jornal que regista a segunda maior subida face ao trimestre anterior, conquistando cerca de 50 mil leitores relativamente ao período homólogo. O jornal conta actualmente com quase 266 mil leitores.As revistas de fim-de-semana do 24horas (24horas sábado e 24horas domingo), manifestam uma subida bastante positiva, contando actualmente com mais de 307 mil leitores.

O Jogo ganha leitores

O segmento dos jornais diários desportivos regista um aumento de procura, em ambos os períodos de análise, sendo que o O Jogo acompanha esta tendência ascendente, com uma procura superior de cerca de 33 mil leitores face ao último trimestre de 2008. Assim são 465 mil, os leitores que diariamente lêem O Jogo.

Global Notícias ganha posição face aos concorrentes

O mercado dos jornais diários gratuitos diminuiu na globalidade sendo que todos os títulos sem excepção são alvo de um decréscimo do seu número de leitores. No entanto, e apesar de perder em número de leitores, o Global Notícias, ganhou posição face aos concorrentes, comparativamente ao trimestre anterior, tendo reduzido a distância em 0,9 p.p. relativamente ao Destak e em 0,5 p.p. relativamente ao Metro.

Volta ao Mundo e Evasões crescemAs revistas mensais do Grupo Controlinveste, Volta ao Mundo e Evasões, aumentam o número de leitores.

TSF aumenta o número de ouvintes

Também no meio rádio, o Grupo Controlinveste está de parabéns: o consumo de rádio, no geral, cresce face a ambos os períodos analisados e a TSF aumenta o número de ouvintes comparativamente ao trimestre anterior.»

Fontes:
Imagem:

Sem comentários: