segunda-feira, abril 06, 2009

Olímpicos apoiam empreendorismo luso

O Ministério da Economia de Portugal em parceria com o IAPMEI e o Turismo de Portugal lançam amanhã uma campanha que visa promover o empreendedorismo português associando-o à imagem dos quatro medalhados olímpicos portugueses, afirmou à Lusa fonte do Ministério.

Associar os medalhados olímpicos parece-me uma boa ideia. Creio, contudo, que o Governo de José Sócrates poderia também associar alguns dos milhares de trabalhadores que foram chutados de forma falaciosa para o desemprego.

Não posso falar por esses desempregados, mas atrevo-me a pensar que dos 119 despedidos colectivamente pela Controlinveste (JN, DN, 24 Horas e O Jogo) haverá alguns disponíveis.

Carlos Lopes, Rosa Mota, Nelson Évora e Fernanda Ribeiro, os quatro medalhas de ouro portugueses em Jogos Olímpicos, vão participar numa iniciativa que visa associar a sua imagem "à promoção do empreendedorismo nacional e afirmar a nível internacional a imagem de Portugal", afirmou fonte oficial do Ministério da Economia.

Dos que sugeri nenhum foi medalhado nos Jogos Olímpicos, mas que deram ao litro para que os seus jornais subissem ao pódio, isso deram. Aliás, no caso do Jornal de Notícias, alguns deles ajudaram-no a subir ao lugar mais alto desse pódio.

Sem comentários: