O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, vai receber a 3 de Outubro o prémio "die quadriga", atribuído a personalidades que tenham dado um contributo para a Alemanha, a Europa ou o Mundo.
Perante o olhar de desagrado de alguns socialistas (penso que serão socialistas) como Mário Soares e Vera Jardim, e do cabeça de lista do PS às eleições europeias, Vital Moreira, José Sócrates terá enviado uma original mensagem a Durão Barroso felicitando-o e dizendo: “porreiro, pá!”.
Durão Barroso vai ser distinguido "pelo trabalho meritório e pela dedicação demonstrada a favor da boa reputação da Comissão Europeia e da afirmação da Europa em todo o mundo", segundo um assessor do presidente da CE.
O prémio é atribuído desde 2003 e entregue numa cerimónia a realizar em Berlim, a 3 de Outubro, dia da unificação alemã, distinguindo quatro personalidades.
Em edições anteriores, figuras como o ex-chanceler alemão Helmut Kohl ou o actual presidente israelita Shimon Peres receberam o prémio.
Este ano, para além de Durão Barroso, um dos laureados será o antigo presidente soviético Mikhail Gorbachov.
Na fila de espera... espera estar um dia destes o actual primeiro-ministro de Portugal, figura de renome e prestígio nos principais areópagos da política internacional, casos da Venezuela, Líbia e Guiné-Bissau!
Sem comentários:
Enviar um comentário