domingo, maio 31, 2009

Anónimos, cobardes e similares... (II)

«Amigo Orlando Castro, há muito que a canalha anónima prolifera por este país e se aproveita dessa situação para criticar, ou para destruir, tudo que não seja da religião que professa.

Também há muitos anos que o poder absoluto, a ditadura, faz com que as pessoas, com receio de represálias e perseguições, se refugiem no anonimato quando há que chamar porco ao ditador, ou quando se torna necessário limpar a porcaria que nos tolhe a liberdade.

A situação em Portugal está a chegar ao limite. Portugal está à beira do precipício.

O anonimato passou a ser uma forma de se sobreviver. Mas não é uma forma correcta de se dignificarem. Nem a melhor arma para combater a podridão.

E o meu Amigo é o perfeito exemplo de que devemos morrer de pé, cabeça levantada, com dignidade, pegando os bois pelos cornos.

O seu exemplo é uma lição para todos aqueles que escondem a chipala, ou que, de rosto escondido, focinham nas lentilhas que o seu dono lhes oferece.

Jaime de Saint Maurice»

2 comentários:

Gil Gonçalves disse...

Orlando!
Estamos na mesma Bastilha, destrouta Bastilha. Considero que és o Voltaire, produz mais sátiras, talvez que alguém desperte… mas acho que não. Sem governantes não existem governados. Apenas um bando de iletrados. Portugal está na cauda do mundo. Acho que de lá não sairá.
Apelo às mães portuguesas que fechem bem as pernas e não produzam mais imbecis. Portugal… acabou. Talvez que alguns médicos possam solucionar a questão… injectando alguma droga nos recém-nascidos e que algum renasça com alguma inteligência.

IN VERITAS disse...

Jaime Saint Maurice:

bons olhos te vejam , e te leiam

como te entendo...