quarta-feira, maio 27, 2009

Governo apoia ex-guerrilheiros do MPLA
(terão sido os únicos que combateram??)

O governador da província do Huambo, Angola, Albino Malungo, garantiu hoje apoio habitacional e agrícola para os antigos guerrilheiros do MPLA, por forma a "dignificar e reintegrar condignamente aqueles que contribuíram na luta pela conquista da Independência Nacional".

O governador fez essa garantia durante um encontro com a Direcção Nacional da Associação dos Antigos Guerrilheiros do MPLA, aos quais aconselhou, numa primeira fase, a fazerem o levantamento de todos os ex-combatentes da província, a fim de facilitar a intervenção do governo.

"São os antigos guerrilheiros que contribuíram para a conquista da Independência do país, onde todos se orgulham viver, graça a sua bravura e esforços. Isso galvanizou os filhos desta pátria que, igualmente, lutaram para a conquista da paz. Por isso, merecem um reconhecimento por parte do governo na melhoria das condições de vida dos mesmos", expressou Albino Malungo.

Já o porta voz da Associação Nacional dos Antigos Guerrilheiros do MPLA, Augusto José dos Santos, informou que a sua instituição traçou um programa para todas as províncias, no sentido de trabalharem para criação de condições de vida para os seus filiados, principalmente no domínio habitacional e agrícola.

De igual modo, explicou, deve ser feito um levantamento para saberem quantos beneficiam já da Caixa Social das Forças Armadas e do Fundo de Pensões do Estado.

"Gostamos da forma como fomos recebidos pelo governador da província do Huambo, e recebemos garantia que nas reservas fundiárias os associados vão igualmente beneficiar-se de áreas para a construção de residência e apoio do governo, com instrumentos e in puts agrícola para a fazenda da associação", considerou.

Na província do Huambo, a Direcção Província dos Antigos Guerrilheiros do MPLA controla mais de 310 associados, que necessitam de apoio habitacional e agrícola para a sua reintegração social.

Sem comentários: