quinta-feira, maio 21, 2009

"Rádio Mais" amanhã a partir do Huambo

A “Rádio Mais” vai abrir amanhã as suas emissões na província do Huambo, com uma programação virada para o público regional, que incluirá noticiários em “Umbundo” (língua local), anunciou hoje, em Luanda, o Grupo Media Nova.

Com a abertura das emissões no Huambo a "rádio pretende dar maior diversidade de escolha ao público local, emitindo de segunda-feira a domingo.

"Após a abertura da “Rádio Mais Luanda” a 28 de Novembro do ano passado, esta empresa do Grupo Media Nova, que detém também o semanário “O País” e o canal privado de televisão “TV ZIMBO”, alcança agora o seu segundo objectivo em rádio com a abertura da “Rádio Mais Huambo”, refere uma nota do Grupo Media Nova.

Composta apenas por jornalistas e locutores locais, identificados num “casting” na cidade do Planalto Central, ao qual concorreram mais de 150 candidatos, a “Rádio Mais” seleccionou uma equipa jovens, pequena mas muito aguerrida, que recebeu já formação em Luanda.

Prevê-se que amanhã a empresa Media Nova faça às 10 horas uma apresentação pública do projecto, ao Governador do Huambo, Albino Malungo, autoridades locais e demais convidados na sala de conferências do Governo Provincial.

Seguir-se-á uma visita às instalações da “Rádio Mais Huambo”, ao meio dia, a apresentação das instalações ao Governador e demais convidados e consequente abertura da primeira emissão.

A empresa de comunicação social Media Nova oferece de seguida um almoço de confraternização a todos os presentes no complexo Granja.

O programa de inauguração refere que a “Rádio Mais Huambo”, que emite em 89.9 FM, terá uma linha e identidade muito semelhante à rádio-sede de Luanda e terá uma programação própria. Apesar de reaproveitar conteúdos da “Rádio Mais Luanda”, não emitirá em “cadeia” com Luanda.

Assente nos princípios deontológicos, na ética profissional e nos termos da Lei do Serviço de radiodifusão, a "Rádio Mais" pretende também ser líder no mercado de audiências no Planalto Central, com uma programação jovem, dinâmica e uma informação responsável, conclui o documento.

Sem comentários: