terça-feira, maio 19, 2009

Cavaco Silva, o Olhanense e os outros

O Presidente da República de Portugal felicitou o Olhanense pela conquista do título de campeão da Liga de Honra e subida à Liga principal de futebol, sublinhando que se trata do regresso da representação do Algarve à Primeira Liga.

Gostei de ver, sobretudo porque todos sabem que esta malta do futebol mal ganha para a sopa, para além de ser um sector económico onde mais se tem notado a crise e, com ela, os despedimentos colectivos.

“Foi com particular alegria que recebi a notícia, este domingo, de que o Sporting Clube Olhanense, conquistara o título de campeão da Liga de Honra, e subira à Liga principal de futebol, ao fim de 35 anos de ausência”, lê-se na mensagem do chefe de Estado, que nasceu no Algarve e já confessou ser adepto do Olhanense.

Cavaco fez muito bem. Esta malta merece. E, reconheço, merece muito mais do que os milhares de desempregados que todos os dias recorrem aos centros de emprego, ao apoio das instituições de solidariedade social, à sopa dos pobres, à ajuda dos amigos.

Felicitando “vivamente” os responsáveis por este “momento feliz”, Cavaco Silva faz ainda votos para que o clube “saiba responder com confiança aos desafios com que se irá defrontar no futuro”.

E saberá com certeza responder aos desafios. Quem se calhar não sabe como responder são os desempregados. Mas esses, como é óbvio, não pertencem às preocupações particulares do Presidente da República.

Na mensagem, o chefe de Estado diz ainda estar seguro que o sucesso do Olhanense está “alicerçado no grande empenho que os jogadores e técnicos demonstraram nesta época e também no trabalho dos dirigentes desportivos do clube”.

É verdade. O empenho de jogadores, técnicos e dirigentes é fundamental. Nesta caso. Noutros há que quanto mais empenho mais perto se está da porta da saída da empresa.

E assim sendo, a bem da Nação, parabéns Olhanense.

Foto: Luís Forra/Lusa

Sem comentários: