sábado, maio 16, 2009

Zon cá, Zon lá, Isabel é o que dá!

A Zon já fechou o acordo com Isabel dos Santos para o projecto de televisão paga em Angola. A nova empresa detida em 30% pela dona da TV Cabo e em 70% pela empresária angolana só aguarda agora pela atribuição das necessárias licenças das autoridades locais.

O plano de negócios, segundo o Semanário Económico, da nova operadora, assente na distribuição de conteúdos via satélite, está traçado a três anos e, assim que for concedido o licenciamento, o novo grupo vai trabalhar para chegar aos lares angolanos até ao final deste ano.

Diz ainda o «SE» que, durante o compasso de espera, a nova empresa iniciou os processo de consulta ao mercado, nomeadamente a fornecedores de sistemas de informação.

A Zon Multimédia registou lucros de 19,5 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, menos 6,7% que nos primeiros três meses do ano passado, mas um pouco acima do que esperavam os analistas.

As receitas de exploração da empresa subiram 7,1% no mesmo período, atingindo os 201,5 milhões de euros, com um aumento de 9,2% das receitas de TV por Subscrição, Banda Larga e Voz para 181,8 milhões de euros.

A Caixa Geral de Depósitos adquiriu, através da Caixa Banco de Investimento, 3,2003 por cento da Zon Multimédia, no âmbito do contrato de instrumentos financeiros derivados (equity swaps) que estabeleceu com a empresa.

Este reforço traduziu-se em mais 9.892.135 títulos da dona da TV Cabo.

No total, o banco já detém, quer directa quer indirectamente, um total de 54.580.837 acções equivalentes a 17,6582% do capital e dos direitos de voto.

Sem comentários: