sábado, maio 23, 2009

O melhor é perguntar em castelhano?

O cabeça-de-lista do CDS-PP (Portugal) às eleições europeias, Nuno Melo, pediu hoje a José Sócrates que explique "em português" porque é que em Portugal "não se paga a tempo e horas aos agricultores como em Espanha".

"É suposto que o primeiro-ministro, que quis privilegiar no país vizinho os governantes com a sua capacidade linguística em castelhano, possa ao menos em Portugal fazer as perguntas que nós entendemos que devem ser feitas, em português", afirmou.

Nuno Melo defendeu que é preciso "saber-se porque é que lá [em Espanha], os agricultores são pagos a tempo e horas e cá não", porque "é que lá o IVA é devolvido mensalmente e cá não" e "porque é que lá os casais desempregados" recebem mais apoio do Estado e "cá não".

O cabeça-de-lista do CDS-PP às eleições europeias falava aos jornalistas no final de um colóquio promovido pela organização concelhia do CDS-PP de Peso da Régua, que decorreu no Museu do Douro, com o tema "Agricultura Duriense, que futuro?".

Aludindo ao comício do PSOE em Valência, Espanha, em que José Sócrates participou, com uma intervenção em castelhano, com o seu homólogo espanhol Zapatero, Nuno Melo frisou que os dois governos "são socialistas" e que "ambos os países atravessam um período de crise internacional".

"Estamos a falar de dois governos socialistas, com duas políticas diferentes, em dois países que, convenhamos, ambos atravessam um período internacional de crise", afirmou Nuno Melo.

A devolução mensal do IVA, a majoração do subsídio de desemprego aos casais desempregados e o "pagamento a tempo e horas aos agricultores" são algumas das propostas repetidamente apresentadas pelo CDS-PP.

Sem comentários: