sábado, maio 23, 2009

TV Zimbo no Huambo ainda este ano

A TV Zimbo - canal televisivo do grupo Média Nova, vai abrir um estúdio de emissão, ainda este ano, na província do Huambo, para dar a conhecer as potencialidades da região ao país e ao mundo.

A informação foi prestada, no Huambo, pelo director geral do grupo Medianova, João Van-Dúnem, à margem da cerimónia de inauguração da Rádio Mais.

Na ocasião, o gestor realçou que a entrada em funcionamento da TV Zimbo no Huambo contribuirá para o desenvolvimento sócio-económico da província.

"Em breve, também aqui no Huambo, a Média Nova vai inaugurar às instalações locais da TV Zimbo", anunciou o responsável, lamentando o facto de não ser possível fazer em simultâneo com o canal radiofónico.

João Van-Dúnem explicou que uma das razões que motivou o grupo Media Nova abrir a Rádio Mais no Huambo, a segunda província depois de Luanda, tem a ver com os sinais de crescimento humano, social e económico que esta região tem vindo a registar nos últimos anos.

"Quem se lembra do estado de quase destruição em que estava o Huambo, fruto da guerra que assolou o nosso país até há seis anos atrás, e quem aqui chega hoje e olha para o estado da cidade, não pode ficar indiferente a todo o magnifico trabalho que aqui tem sido desenvolvido, quer pelo Governo central, provincial, assim como pelos empresários e cidadãos”, afirmou.

João Van-Dúnem disse que a inauguração da Rádio Mais, assim como da TV Zimbo, que está para breve, são resultados do curso regular dos projectos do grupo Média Nova, consubstanciados em levar para todos angolanos informação de qualidade e, simultaneamente, de dar a conhecer ao mundo que Angola tem um papel impar na economia e no desenvolvimento sustentado da África subsaariana.

Considerou ainda que o grupo Média Nova, para além de ter capitais exclusivamente angolanos, conhece bem o mercado, tem profissionais competentes e abrange todo o leque de comunicação social (jornais, rádio, televisão e internet), o que faz com que seja visto e lido quer em Angola como no estrangeiro.

O grupo Média Nova foi fundado em 2008, no mesmo ano em que colocou em funcionamento três projectos, designadamente o "Jornal o país", composto por um caderno principal, um suplemento de economia e uma revista.

João Van-Dúnem sublinhou que a seguir ao lançamento do jornal, foi inaugurada, em Luanda, a Rádio Mais, a primeira rádio privada com carácter nacional, cuja programação e de âmbito generalista.

O mais recente projecto lançado foi a TV Zimbo, 1º canal televisivo privado em Angola, que pode ser visto em sistema UHF, quer nos pacotes da Tv cabo e, desde o dia 15 deste mês, também na Multichoice.

Sem comentários: