terça-feira, abril 28, 2009

Nem o asfalto de algumas ruas do Huambo
escapa à propaganda do regime do MPLA!

As ruas da periferia da cidade do Huambo estão a ser asfaltadas. Ainda bem. As obras estão a cargo, segundo o insuspeito Jornal de Angola, da Brigada de Construção e Obras Militares (BCOM), da Casa Militar.

Para verificar o andamento das obras, escreve o JA, o administrador do Huambo, Armando Kapunda, deslocou-se ao bairro da Kalomanda e às localidades de São Pedro e Santo António.

Aqui é que começa a revelar-se o espelho daquilo a que o Governo chama, com a conivência da comunidade internacional, democracia.

Armando Kapunda disse – note-se e registe-se - que as obras fazem parte do cumprimento das orientações do Presidente da República, que ordenou a permanência da brigada no Huambo para reabilitar completamente as ruas dos centros urbanos da província.

Então em democracia é preciso bajular sempre, e até para pavimentar ruas, o Presidente semi-eleito da República e eleito do MPLA? Ou, como eventualmente poderá haver eleições presidenciais, asfaltar ruas é já uma acção de campanha?

O administrador do Huambo recordou que as obras da Brigada Militar estão mudar a imagem da cidade. A brigada, em colaboração com a administração municipal, vai construir um novo acesso ao mercado da Kissala e cerca de 50 quilómetros de ruas já foram asfaltadas pela Brigada Militar, num projecto que foi alargado a outros bairros da cidade beneficiando mais de 900 mil habitantes.

E tudo graças a quem? A quem? Pois claro! Ao Presidente José Eduardo dos Santos...


O representante da Brigada de Construção e Obras Militares no Huambo, major Simão Pedro, disse que a sua empresa além de asfaltar as ruas, também está a reparar e construir as valas de drenagem das águas fluviais, substituição de lancis e os passeios da cidade.

E tudo graças a quem? A quem? Pois claro! Ao Presidente José Eduardo dos Santos...

Simão Pedro garante que todas as ruas são asfaltadas e adiantou que a brigada trabalha em colaboração com as direcções provinciais das Obras Públicas, energia e águas e telecomunicações. A Brigada de Construção e Obras Militares trabalha nas províncias do Huambo, Benguela, Luanda, Kwanza-Norte e Malanje.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tal como afirmava e confirmava o oficial superior da Brigada à TPA, ou seja, se o Camarada-Presidente mandou... está mandado!
Cumpts
ELAN