segunda-feira, maio 04, 2009

Asfalto regressa ao bairro da Calomanda

O responsável da Brigada de Construção de Obras Militares (BCOM), major Simão Pedro, garantiu, na cidade do Huambo, que a rede viária do bairro da Calomanda, cerca de 16 quilómetros, terá um novo tapete asfáltico até ao mês de Junho.

Em declarações à Angop, o responsável esclareceu que neste momento decorrem os trabalhos de terraplenagem da rede viária de Calomanda e uma parte do bairro Bom Pastor para posterior colocação do asfalto.

A fonte referiu que o trabalho envolve igualmente a aplicação de uma camada de protecção dos aterros, melhoramento do sistema de drenagem, substituição de lancis, enquanto se aguarda pela intervenção da empresa de águas e telecomunicações no referido bairro.

De acordo com o major Simão Pedro, desde que a brigada se instalou na cidade do Huambo foram melhorados cerca de 50 quilómetros da rede viária dos bairros de São João, São Pedro, Benfica, Bom Pastor, Kapango e Santo António.

A execução do programa de reabilitação das respectivas ruas na sede e nos bairros periféricos da cidade do Huambo permitiu empregar 173 cidadãos.

Sem comentários: