sábado, maio 09, 2009

SME confisca passaporte de William Tonet

O jornalista e director do semanário "Folha 8", William Tonet, viu-se, hoje, impedido de viajar para a vizinha República da Namíbia depois de agentes do Serviço de Migração e Estrangeiro (SME) terem confiscado o seu seu passaporte em Santa Clara (Cunene).

Segundo um comunicado de imprensa do Club-K, os agentes do SME argumentaram que o nome de William Tonet consta de uma lista de pessoas proibidas de sairem do País.

Fontes independentes, afirmam que o confisco do passaporte de William Tonet trata-se de um clima de intimidação contra todos aqueles que se opõe ao Sistema, designadamente políticos, jornalistas e líderes de Organizações da Sociedade Civil angolanas.

Há quem vaticine que William Tonet poderá ser julgado e condenado à pena de prisão efectiva e poderá ocupar, na Unidade Penitenciária de Viana (UPV), o lugar de Fernando Miala que, segundo as mesmas fontes, poderá ser solto proximamente.

1 comentário:

Armando Chicoca disse...

Muitos de nós ficaremos na primeira esquina, muitos de nós seremos humilhados nos tribunais, muitos de nós seremos evenenados nas cadeias.Mas a revolução, continuará contra as ditaduras continuará.Ontem eramos dezenas, hoje ja somos centenas e amanha seremos milhares.Os imperios não se transforma.Os imperios caem.Estou contigo William Tonet. Armando Chicoca-Namibe-Provincia de Angola