quinta-feira, maio 13, 2010

Cartão de cidadão... socialista

Entre várias euforias, começando pela vitória do Benfica, passando pela visita do Papa Bento XVI e terminando no Campeonato do Mundo de Futebol, os portugueses continuam a ser lixados e mal pagos.

O Governo de José Sócrates, seguindo a metodologia do ministro Augusto Santos Silva, continua a malhar forte e feio nos enteados a quem acusa de "inacção" e de "cegueira ideológica". Só escapam, esses escapam sempre, os que gravitam em volta do PS.

Se calhar o actual PS até tem razão. Cada povo tem os políticos que merece. Dizia Augusto Santos Silva, certamente respaldado na cartilha do perito dos peritos, José Sócrates, que a oposição "sucumbe à demagogia".

Demagogia que, como todos sabem, é uma característica atávica de todos os portugueses de segunda, ou seja, de todos aqueles que não são do PS.

"A direita falha em critérios essenciais na resposta à actual crise, começando logo por falhar no requisito da iniciativa", sustenta o maior (a seguir a José Sócrates) perito dos peritos portugueses, considerando que a oposição não assume uma defesa do princípio da "equidade social" ao proporem baixas generalizadas de impostos.


Será com certeza por isso que o aumento dos impostos aí está. E está, mais uma vez, de forma que os poucos que têm milhões mais milhões tenham, e que os milhões que têm pouco ou nada... ainda fiquem com menos, se é que isso é possível.

Quando se vira para a esquerda, o PS também bate forte e feio, ou não fosse o único dono da verdade. Em relação ao PCP e Bloco de Esquerda, diz que são forças políticas que pertencem "à esquerda extremista" e "propõem o regresso ao paradigma colectivista".

"Estão cegos por preconceitos ideológicos que os impediram de perceber o quanto foi essencial estabilizar o sistema financeiro para responder à crise", disse em tempos, entre outras sábias alusões, Augusto Santos Silva.

Ora aí está. Bons só mesmo os socialistas. Nem todos, mas sobretudo os que, por terem coluna vertebral amovível, veneram o líder. Todos os outros são uma escumalha que não merece sequer ser considerada como portuguesa.

"O PS é portador de uma liderança e de uma plataforma política para mobilizar o conjunto da sociedade", sustenta o PS, mostrando sempre que, na Terra, só Sócrates pode representar Deus como único detentor da verdade.

Sustenta e bem, e isto já para não falar da sua própria sustentação e luta para manter e doar tacho aos mais inéptos tirutalares do cartão de cidadão... socialista.

Embora os tais portugueses de segunda já saibam há muito que este PS não é uma solução para o problema, mas, isso sim, um problema para a solução, sempre vão percebendo que ou são do PS ou estão lixados e mal pagos.

Por isso não condeno todos aqueles que estão a optar por ser portugueses de primeira. E para isso, pelos vistos, é condição “sine qua non” ser do PS.

“Também tu lá vais chegar”, garante um amigo meu que não acredita que eu seja capaz de continuar a viver sem comer. Se calhar...

Sem comentários: