sexta-feira, maio 07, 2010

"Sócrates quase pôs o Benfica como clube
do regime", diz Jorge Nuno Pinto da Costa

Em entrevista ao jornal ‘i', Pinto da Costa diz não se esquecer que, aquando da final da Taça da Liga, "o primeiro-ministro veio desejar publicamente a vitória do Benfica".

Reconheça-se que se há qualidades que Pinto da Costa tem, a memória é uma delas. E, aliás, o momento até é oportuno.

"Ele (José Sócrates) tem bom relacionamento comigo (...) agora veio quase pôr o Benfica novamente no papel de clube de regime. Estou curioso para ver quantos ministros e secretários de Estado vão estar no Estádio da Luz no domingo", confessa o dirigente portista.

Se o Benfica for campeão como tudo indica (eu preferia que fosse o Braga), também eu vou gostar ver se os políticos socialistas que, sinceramente ou não, marcam presença assídua nos camarotes VIP do Estádio do Dragão vão continuar a aparecer por lá.

É que uma coisa é ser visto com um campeão outra, bem diferente segundo muitos desses políticos, é estar junto de quem fica em terceiro lugar. Esperemos para ver.

Enquanto foi campeão, os camarotes do Estádio do Dragão eram os lugares onde se viam mais socialistas por metro quadrado.

Sempre tive dúvidas que todos fossem adeptos portistas, mas o que importava era estar ao lado de um campeão. Este ano o Futebol Clube do Porto deixou de o ser e, se calhar, vai diminuir a afluência dos políticos que, por norma, só estão onde está o poder.

Ou não fosse Portugal um país de aparências, de faz de conta. Um país onde o acessório é mais importante do que o essencial, onde o importante é ser assassinado pelo elogio e não salvo pela crítica.

De há muito que os portugueses se habituaram a ver os agentes da vida pública todos misturados numa orgia colectiva que, cada vez mais, mostra que a moralidade e a equidistância são valores pouco relevantes para um país que está acostumado a jogar no sistema de todos a monte e fé em Deus.

Políticos pigmeus e pigmeus políticos (entre outros) estão sempre colados ao poder, em bicos de pés para que todos os vejam.

1 comentário:

mafegos disse...

Leonor Beleza aquela do sangue contaminado é portista,o Eanes a boleia do maior contrabandista do país o Gomes da Vilares também sempre andou pelo Porto,o Fernando Gomes e o Nuno Cardoso roubaram a cidade do Porto para ajudar o clube,o Cavaco deu 300 mil contos para uma piscina olímpica que nunca existiu e o dinheiro desapareceu,não tenho neste momento tempo para dizer os tipos que sempre andaram por lá.
Agora lamento que não tenhas feito um post sobre a violência que aconteceu antes durante e depois do jogo,pois a coisas que eu não esqueço e ao não o fazers quer dizer que também és conivente com esse tipo que é doente,que vale tudo para ganhar.
Já agora não te esqueças de dois ilustres portista e bons rapazes,o Joaquim Oliveira e o José Eduardo dos Santos.