terça-feira, abril 08, 2008

“MPLA tem em marcha plano
para decapitar os opositores”

«Nos últimos dias os dirigentes do partido no poder em Angola, o MPLA, tem estado numa feroz campanha de diabolização de todos quantos, por defenderem a democracia e um Estado de Direito, são seus adversários. O 4 de Abril foi uma vergonha, pois apenas falaram de realizações do governo os membros do partido no poder que tiveram espaço de antena nos Órgãos públicos, onde destrataram como no tempo de partido único o Galo Negro, numa clara demonstração de receio quanto a um desfecho desfavorável nas eleições de Setembro, como ocorre no Zimbabué.

A par disso, o NL revela na íntegra o plano de acção sugerido, em documento datado de 20 de Março, pelos Serviços Internos de Informação, SINFO. Um plano em que é sugerida uma acção do tipo “vale tudo”.

Nesta cruzada estão os turcos do regime: Kundi Pahiama, Dino Matross, Bento Bento e Kwata Kanawa, com os meios de comunicação de Estado. Não se ouviu o pronunciamento de uma voz diferente no dito dia da Paz, pois paz em Angola é uma imposição do regime, que não admite o contraditório.

Eis, na íntegra, o documento do SINFO a que o NL teve acesso:

“A Direcção-Geral dos Serviços Internos de Informações SINFO, coordenou um estudo relativo ao Processo Eleitoral para o próximo mês de Setembro e informa o Gabinete da Presidência que a situação interna não transparece em bons augúrios para o MPLA, devido a várias manobras propagandísticas por parte dos partidos da oposição e de cidadãos independentes apostados em incriminar o Partido no Poder para fazer vingar as suas posições mercenárias junto da população civil e das chancelarias e comunidade internacional, pelo que a D.G. do SINFO propõe para estudo ao Cda. Presidente o seguinte plano operacional.

Iniciar de imediato uma onda propagandística sobre a UNITA e os seus dirigentes nos órgãos de comunicação social, relacionados com a descoberta de novos paióis de armamento nas províncias e denegrir a imagem de dirigentes como Abel Chivukuvuku, Carlos Morgado, Alcides Sakala e Isaías Samakuva, com notícias com carácter escandaloso como contas bancárias no exterior, contactos com serviços secretos estrangeiros e também de espancamento de mulheres e crianças junto do núcleo familiar destes mercenários oposicionistas.

Avançar com processos criminais na D.N.I.C. sob denúncia de elementos da população que podem compreender acusações de violações de menores, tráfico de influências em negócios ilegais e transacção ilegal de diamantes e indivíduos como William Tonet, Filomeno Vieira Lopes Rafael Marques, Alberto Neto e Carlos Leitão.

Aumentar a vigilância pessoal sobre os dirigentes da cúpula da UNITA e as escutas telefónicas em curso desde o nosso Departamento de Comunicações e reactivar as células-mortas de informadores no interior do Galo Negro sendo para isso necessário um plafond financeiro urgente de 300.000 USD para gastos de pagamentos.

Expulsar do território nacional, pelo menos seis ONG já identificadas em relatórios anteriores por operância de contactos em Luanda e nas capitais provinciais com elementos conotados com a cúpula da UNITA.

Reactivar as Brigadas Populares de Vigilância B.P.V. nos bairros de Luanda e nas capitais provinciais em acto paralelo com a distribuição de armamento ligeiro aos seus efectivos para defesa da população civil.”

Fonte: Notícias Lusófonas/Norberto Hossi

3 comentários:

Anónimo disse...

PARA MIM PESSOALMENTE,JÁ NÂO É NOVIDADE NENHUMA A EXISTÊNCIA DESTES E OUTROS PLANOS MACABROS QUE O MPLA TEM BEM ESQUEMATIZADO E ARQUITECTADOS.É PRÓPRIO E JÁ FAZ PARTE DAS VELHAS ESTRATÉGIAS DESTE GRUPO DE CORRUPTOS,QUE TEMOS VINDO A ATURAR.NÂO É APENAS DESESPERO,MAIS SIM UMA CONDUTA PRÓPRIA DE POLÍTICOS DE MEIA TIJELA,QUE APENAS TÊM A HABILIDADE DE GERIREM AS NOSSAS RIQUEZAS EM PROVEITO PRÓPRIO E DE OUTRAS KAMBADAS.ESTOU CERTO DE QUE A TIRANIA AOS POUCOS VAI ENTRANDO EM PÁNICO E TUDO FARÁ PARA QUE,JAMAIS A VERDADEIRA DEMOCRÁCIA SEJE UMA REALIDADE;EM ANGOLA.

Anónimo disse...

ESTA É A VERDADEIRA ESTRATÊGIA QUE O MPLA,SEMPRE TEVE PARA SE AGARRAR AO PODER,COMO AS MOSCAS GERALMENTE SE AGARRAM Á UMA( FERIDA PODRE E CRÓNICA ).NÂO É DE HOJE ESTE TIPO DE COMPORTAMENTO E PRATICA DESUHUMANA,POR PARTE DO MPLA.O ANIQUILAMENTO DE VOZES DESCORDANTES E O AFASTAMENTO DE TODOS AQUELES QUE NÂO SE DEIXEM ENGOLIR PELO MALABARISMO E ARTIMANHAS DO PODER É UMA CONSTANTE E JÁ FAZ PARTE DA CULTURA GOVERNATIVA.É VERDADE QUE NÂO DEVEMOS FICAR CALADOS,PERANTE TAIS PLANOS ,POIS É TEMPO DOS ANGOLANOS SERRAREM FILEIRAS E FAZEREM SENTIR BEM ALTO A SUA VIVA VOZ,DE PROTESTO CONTRA ESSES E OUTROS PLANOS BEM,CONHECIDOS.VERDADE TAMBÉM SE DIGA O MPLA ESTÁ PUR E SIMPLESMENTE SE MARIMBANDO,POIS, O SILÊNCIO CÚMPLICE DE VÁRIOS PAÍSES TEM SIDO PARA O MPLA UM SUPORTE MUITO FORTE.COM MUITO MAIS PRESSÂO EXTERIOR,O MPLA NUNCA TINHA IDO LONGE DEMAIS COM SUAS PRÁTICAS,DE ASSASSINATOS,PRESEGUICÔES,ENVENENAMENTO DE ADVERSSÁRIOS POLÍTICOS E PRISÔES ARBRITÁRIAS DIÁRIAMENTE.O MPLA ,FAZ O QUE LHE APETECE E QUANDO QUER.ESTA É VERDADEIRA VISÂO DE UM CIDADÂO SIMPLES,MODESTO E HONESTO QUE VIVE A REALIDADE ANGOLANA BEM DE PERTO E DENTRO DELA.O MPLA SOLIDIFICOU AO LONGO DOS ANOS OS IMPÉRIOS DE FORTUNA CRIADO,COM AS NEGOCATAS DO PETRÓLEO,DIAMANTES E NÂO SÓ,TORNANDO-SE PODEROSO E ARROGÁNTE.TEMOS QUE FAZER SENTIR AS NOSSAS VOZES JUNTO DE ORGANISMOS INTERNACIONAIS,CAPAZES DE IREM PEDINDO CONTAS AO CORRUPTO E ASSASSINO GOVERNO DO MPLA.AS PRÁTICAS DESTE GOVERNO SÓ TÊM DEMOSTRADO UM DESENTERESSE TOTAL,PELA MUDANCA DA MISERÁVEL SITUACÂO EM VIVEM OS ANGOLANOS.ESTA É A VERDADEIRA FACE DESTE MPLA,EM QUE MUITOS CEGAMENTE AINDA CONTINUAM DAR CREDIBILIDADE DE BOAS INTENCÔES. ( K.MULEMBA ).BLN

Anónimo disse...

grato pelo importante info relativo os planos de SINFO. Nós estámos acompanhar tudo e todos amigos de Mugabe que está descaíndo dia-á-póis dia.

O mpla está também descaíndo dia-á-póis dia. Tivemos o tempo e acompanhamos de perto atrávez das nossas vias os antegónicos e anti-democratas, caducos discursos de todos moribundos e corruptos, relativo ao 04 de Abril corrente. O maluco Kundi Pahiama esteve no Bocoio em Benguela, e, falou com os seus cadáveis, que ele próprio enterrou vivos nos tempos do seu chancheler naquela provincia. Todos benguelenses conhecem tão bem de que feiticeiro se trata, o Kundi Pahiama. O tempo, e os homens vivos de toda Angola, já não os perdoarão. Impediram-nos o voto da maioria angolana na diáspora mas, os seu trabalhadores e engraciadores das Embaixadas e consulares em toda a diáspora viajarao à Luanda nas proximidades dos dias 05 e 06 de setembro deste anos para votar no mpla-partido do trabalho-marxista. A aposição deve já debater este tema.
Zimbabwe é exemplo vivo.
Cumprimentos e coragem. Os melhores dias estao para chegar.