quarta-feira, abril 30, 2008

Um Land Rover para um rei
a cinco meses das... eleições

Uma viatura de marca Land Rover, oferta do presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, foi entregue ao rei Ekuikui IV “Katehiotololo” do Bailundo, na sede comunal do Alto Hama, município do Lunduimbali, província do Huambo.

O carro foi entregue (e não sou eu que o digo mas a própria AngolaPress) pelo coordenador adjunto para a campanha eleitoral do MPLA, João Lourenço, “à margem de um acto político de massas, na sequência do realizado no dia anterior na cidade do Huambo, ao qual o soberano fez questão de assistir”.

“O rei Ekuikui IV do Bailundo, acompanhado por uma das suas esposas, agradeceu o gesto de José Eduardo dos Santos, ao mesmo tempo expressou a sua satisfação pela reabilitação das estradas e progressiva melhoria das condições de vida das populações do Bailundo”, salienta o órgão oficial do regime, ou seja, do MPLA e do seu presidente, José Eduardo dos Santos.

De 92 anos de idade o soberano anunciou, em declarações à imprensa, que em Setembro próximo, por ocasião das eleições legislativas, dirá algo importante aos angolanos.

Desconhece-se se o rei irá ao volante do seu Land Rover fazer as anunciadas importantes declarações, mas de uma coisa se pode já ter a certeza: não vai cuspir no prato de quem lhe ofereceu a viatura. Pelo menos assim espera o MPLA.

Legenda da autoria da AngolaPress/Angop:
«Rei Ekuikui IV "Katehiotololo"´ recebe, das mãos de João Lourenço, chaves de um Land Rover, oferecido pelo partido MPLA»

1 comentário:

Anónimo disse...

Um jeep ao soba, é o que se chama saber fazer a velha "psico", colonial.

Simplesmente genial.!!!