domingo, abril 20, 2008

Recordas-te, meu velho, dos tempos…

Recordas-te, meu velho, dos tempos em que vinhas de Lisboa e nos encontrávamos no Hotel Tuela, no Porto, para conversar sobre a nossa terra, umas vezes sós, outras com o Jeremias ou com o Tony?

Recordas-te, meu velho, dos tempos em que éramos dos primeiros a saber quando algum de nós vinha da banda para nos contar como iam, ou não iam, as coisas?

Recordas-te, meu velho, dos tempos em que de vez em quando mandavas de Lisboa alguma ajuda para pôr na linha os camaradas que nos queriam encostar à parede?

Recordas-te, meu velho, dos tempos em que te deslocaste propositadamente cá acima para me dar um abraço de solidariedade quando soubeste que eu recusara uma enormíssima promoção que tinha como contrapartida abdicar das nossas ideias e ideais?

Recordas-te, meu velho, dos tempos em que jantámos aqui no Porto com o nosso mais Velho e ele também me disse que valia a pena recusar promoções quando elas implicam a perda da consciência?

Recordas-te, meu velho, dos tempos, estes mais recentes, quando tu e o Paulo tinham regressado há pouco tempo da mata e no átrio do hotel Porto Palácio me deram um forte, demorado e comovido abraço?

2 comentários:

Anónimo disse...

CÁ ESTOU MAIS UMA VEZ E COM MUITO PRAZER,COMO O TENHO FEITO VÁRIAS VEZES DURANTE O DIA,VISITANDO ESTE TEU SIMPLES ,HUMILDE E RIQUISSÍMO BLOGSPOT.COMO JÁ TIVERA DITO,O QUE TORNA INTERESSANTE E RIQUISSÍMO ESTE,TEU OU SEJE NOSSO CANTINHO DE NOTÍCIAS É A FORMA TÂO CLARA,ABERTA E PRINCIPALMENTE,A ILNGUAGEM QUE VOCÊ MEU IRMÂO E AMIGO,TEM UTILIZADO,NA FORMA DE ABORDAGEM DE TODA UMA DIVERSIDADE DE TEMAS.JULGO NÂO ESTAR Á EXAGERAR,AO TRATAR-LHE COMO:( JORNALISTA DE TIPO NOVO ).CONCERTEZA,EXIGE MUITO TACTO,EXPERIENCIA E ALGUMA SABEDORIA PARA SE CHEGAR ATÉ AI.VOCÊ MERECE O MEU GRANDE RESPEITO E ADMIRACÂO POR TUDO QUE TEM ESCRITO,EM PRÓL DE CAUSAS JUSTAS.NÓS SOMOS UMA GERACÂO,JOVEM QUE MUITO TEM QUE APRENDER E SABERMOS MANIFESTAR DE FORMA SIMPLES SEM AS ARROGÁNCIAS HABITUAIS OS NOSSOS SENTIMENTOS E TUDO AQUILO QUE VAI DENTRO DE NÓS.CONTINUE E NÂO SE DEIXE,DIAMBULAR PELAS ARTIMANHAS DE ALGUNS QUE SE JULGAM SEREM OS DONOS DA VERDADE. CONTE COM A SOLIDARIEDADE DE TODOS OS AMANTES DA VERDADE,JUSTICA E LIBERDADE DE EXPRESSÂO.(K.MULEMBA ).BLN

ELCAlmeida disse...

Só não entende quem não quiser.
Mas a minha vinda aqui é para dizer que... Adorei a maldita da foto!
Kdd
EA