sexta-feira, abril 11, 2008

Presidente da UNITA visita Portugal

Muita da boa gente que visita aqui o Alto Hama pensa que, perante as minhas assumidas ideias, sei alguma coisa do que se passa na UNITA. Puro engano. Há cerca de duas horas, um mail perguntava-me se eu poderia ou não confirmar a presença do presidente Isaías Samakuva em Portugal.

Respondi dizendo que desconhecia a vinda do presidente do Galo Negro a Lisboa, acrescentando que, por exemplo, também desconhecia a conferência que Fernando Heitor, vice-presidente da Assembleia Nacional de Angola e deputado da UNITA, dera em Lisboa.

Eis senão quando, por vias travessas, sou informado que o “Secretário da Economia e Novas Tecnologias Na Delegação da U.N.I.T.A em Portugal Junto a Comunidade Angolana”, em nome, do Delegado da UNITA em Portugal junto da Comunidade Angolana, Dr. Isaac Wambembe, convidava os jornais a estarem presente num encontro com a Comunicação Social e o Presidente da U.N.I.T.A Dr. Isaías Samakuva, que inicia uma visita a Portugal no dia 14 de Abril de 2008.

Apressei-me a repor a verdade junto da pessoa que me tinha questionado, explicando-lhe que, de facto e de jure, é-me mais fácil saber o que se vai passando noutros partidos angolanos do que na UNITA.

Não sei se acreditou. Mas que é verdade, isso é!

Aliás, reconheço com toda a humildade, porque carga de água é que a UNITA iria querer a colaboração de um Fiat 600 quando tem vários e novos Ferraris?

Sem comentários: