segunda-feira, abril 28, 2008

No Alto Hama João Lourenço mostrou
que o Povo ainda pensa com a barriga

Segundo a AngolaPress/Angop (agência de desinformação ao serviço do regime angolano) o coordenador adjunto da comissão encarregue de conduzir a campanha eleitoral do MPLA, João Lourenço, mostrou-se ontem, na comuna do Alto Hama, município do Lundimbali, satisfeito com o nível de aceitação do MPLA na província do Huambo.

“Viemos aqui avaliar o nível de aceitação do MPLA e concluímos que o partido no Huambo está bem demais”, reiterou João Lourenço, quando falava para militantes, simpatizantes e amigos da organização das comunas do Alto Hama e do Bailundo. Bem demais? Espero para ver.

O reparo de João Lourenço baseou-se nos dados estatísticos disponíveis e na moldura humana que acorreu à cidade do Huambo, provenientes de vários pontos da província, para assistir ao acto político de massas, no âmbito do projecto do MPLA iniciado a 5 deste mês, em Malanje, na perspectiva de aproximar o partido às populações e testar a capacidade organizativa dos responsáveis.

O membro do Bureau Político do MPLA observou que a província do Huambo é das que está a admitir nas fileiras deste partido o maior número de cidadãos que há alguns anos combatiam o Governo de armas na mão, mas que hoje estão a contribuir na edificação de uma nova Angola.

Essa de ligar a edificação de uma nova Angola à adesão ao MPLA não só é demagogia como revela que o Povo ainda está (ou será que está cada vez mais?) a pensar com a barriga.

Neste sentido, o coordenador adjunto para a campanha eleitoral do MPLA encorajou a direcção do seu partido na província, a prosseguir com a mesma entrega e dinamismo, no sentido de se obter resultados satisfatórios nas eleições legislativas anunciadas para Setembro próximo.

“Nós vamos continuar a receber de mãos abertas os nossos irmãos”, declarou João Lourenço, notando que o mau não é errar, mas sim permanecer no erro eternamente, ao mesmo tempo que assinalou o carácter reconciliador da grande família do MPLA.

Reconciliador? Será que João Lourenço não houve o que dizem, por exemplo, Álvaro Boavida Neto, governador do Namibe, ou o ministro da Defesa, Kundi Paihama?

1 comentário:

Anónimo disse...

Não percebo a animosidade ao glorioso MPLa que entrga medalhas aoas atletas que se destacam no estrangeiro (ver a (in)suspeita ANGOP, na secção de desporto.
Já que o Governo não o faz...
Ou será que o MPLA é o Governo e o Governo é o MPLA?
Se assim é que está a UNITA a fazer no GURN?
Kdd
LCAL