No segundo trimestre de 2009, o Correio da Manhã voltou a ser o jornal diário mais lido em Portugal, com mais de um milhão de leitores, ultrapassando assim o universo do Jornal de Notícias.
Com um crescimento de 4,2% no número de leitores face aos três primeiros meses do ano, o Correio da Manhã voltou, este semestre, a ser o diário mais lido no país. Em relação ao período homólogo, o jornal registou um crescimento de 13,6%, de acordo com os dados do último Bareme Imprensa, disponibilizado esta quarta-feira.
O título da Cofina foi lido por uma média de 1,036 milhões de pessoas, tendo ultrapassado o Jornal de Notícias que se encontra agora em segundo lugar, tendo sido lido, em média, por 990 mil pessoas. Este número representa uma audiência de 11,9% do Correio da Manhã, mais 13,3% do que no mesmo período do ano passado.
O terceiro lugar dos diários generalistas é ocupado pelo Metro, tendo o jornal gratuito crescido 6,6% em relação aos três meses anteriores. No quarto lugar do ranking encontra-se o Destak, que conseguiu uma audiência média de 5,8%, tendo aumentado 3,6% face ao início do ano.
A quinta posição é ocupada pelo Público que sofreu um quebra de 8,7% em relação ao primeiro trimestre do ano e 6,7% em comparação homóloga, com uma audiência média de 4,2%.
O Diário de Notícias caiu da quinta para a sexta posição do ranking, com uma quebra de 29,8% face ao primeiro trimestre de 2009 e de 19,5% em relação ao período homólogo.
A tabela é encerrada pelos jornais 24horas e pelo Meia Hora. Na globalidade, os jornais diários registaram uma quebra de 2,9% em relação aos três primeiros meses do ano e de 0,3% face ao mesmo período de 2008.
Também os jornais semanários fecharam o trimestre em queda, apesar do aumento de 7,7% da audiência do Sol em relação ao segundo trimestre do ano passado. Este sector é liderado pelo Expresso com uma audiência de 7,6%, seguido do Sol.
No segmento dos diários económicos, foi registada uma quebra em relação aos primeiros três meses do ano, tendo apenas o Oje mantido as suas audiências. Contudo, tanto o Diário Económico como o Jornal de Negócios melhoraram o seu desempenho em relação ao primeiro trimestre do ano passado.
O Diário Económico lidera esta tabela como 2,6% mais 0,7 pontos do que o Jornal de Negócios. Já nos semanários, o Semanário Económico perdeu leitores, enquanto que o Vida Económica conseguiu ganhar mais audiências.
Com um crescimento de 4,2% no número de leitores face aos três primeiros meses do ano, o Correio da Manhã voltou, este semestre, a ser o diário mais lido no país. Em relação ao período homólogo, o jornal registou um crescimento de 13,6%, de acordo com os dados do último Bareme Imprensa, disponibilizado esta quarta-feira.
O título da Cofina foi lido por uma média de 1,036 milhões de pessoas, tendo ultrapassado o Jornal de Notícias que se encontra agora em segundo lugar, tendo sido lido, em média, por 990 mil pessoas. Este número representa uma audiência de 11,9% do Correio da Manhã, mais 13,3% do que no mesmo período do ano passado.
O terceiro lugar dos diários generalistas é ocupado pelo Metro, tendo o jornal gratuito crescido 6,6% em relação aos três meses anteriores. No quarto lugar do ranking encontra-se o Destak, que conseguiu uma audiência média de 5,8%, tendo aumentado 3,6% face ao início do ano.
A quinta posição é ocupada pelo Público que sofreu um quebra de 8,7% em relação ao primeiro trimestre do ano e 6,7% em comparação homóloga, com uma audiência média de 4,2%.
O Diário de Notícias caiu da quinta para a sexta posição do ranking, com uma quebra de 29,8% face ao primeiro trimestre de 2009 e de 19,5% em relação ao período homólogo.
A tabela é encerrada pelos jornais 24horas e pelo Meia Hora. Na globalidade, os jornais diários registaram uma quebra de 2,9% em relação aos três primeiros meses do ano e de 0,3% face ao mesmo período de 2008.
Também os jornais semanários fecharam o trimestre em queda, apesar do aumento de 7,7% da audiência do Sol em relação ao segundo trimestre do ano passado. Este sector é liderado pelo Expresso com uma audiência de 7,6%, seguido do Sol.
No segmento dos diários económicos, foi registada uma quebra em relação aos primeiros três meses do ano, tendo apenas o Oje mantido as suas audiências. Contudo, tanto o Diário Económico como o Jornal de Negócios melhoraram o seu desempenho em relação ao primeiro trimestre do ano passado.
O Diário Económico lidera esta tabela como 2,6% mais 0,7 pontos do que o Jornal de Negócios. Já nos semanários, o Semanário Económico perdeu leitores, enquanto que o Vida Económica conseguiu ganhar mais audiências.
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