segunda-feira, julho 06, 2009

Só os aromas eleitorais alteram o cheiro

O novo ministro da Economia de Portugal, Fernando Teixeira dos Santos, afirmou hoje, minutos após a sua tomada de posse, que a sua prioridade será superar a situação de crise que o país enfrenta. Quem diria?

"A minha principal preocupação será com a Economia e com o superarmos esta situação de crise que nos tem vindo a afectar", afirmou aos jornalistas o agora ministro das Finanças e Economia, após a cerimónia de tomada de posse. Teixeira dos Santos referiu que, em dois meses, não vai ter "a vaidade de fazer grandes inovações".

E se a prioridade do “novo” ministro é superar a crise, o que terá andado a fazer o “velho” ministro, Manuel Pinho? Coisas...

Teixeira dos Santos disse que o Governo vai continuar a apoiar as empresas, "tendo em vista a superação das dificuldades em tempo de crise"; e as Pequenas e Médias Empresas, "como temos vindo a fazer e de forma acrescida".

Ou seja, mudam-se os políticos mas a ... continua a ser a mesma, embora mais cheirosa pelos aromas eleitorais.

Entretanto, depois das próximas eleições legislativa, os ministros têm garantido, entre outros, um bom emprego na fundação do empresário Joe Berardo, na sequência aliás do que já foi oferecido a Manuel Pinho.

Sem comentários: