sábado, julho 25, 2009

E quando se fala em muletas... lá está o PS

O PS (Portugal) considerou hoje falsa a acusação de que José Sócrates convidou Joana Amaral Dias para as listas de deputados socialistas ou para um lugar de Estado e acusou Francisco Louçã de actuar como "muleta da direita".

Falando no Barreiro, o líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, acusou o secretário-geral do PS, José Sócrates, de "tráfico de influências" por ter oferecido à militante bloquista Joana Amaral Dias um lugar na lista de deputados por Coimbra ou um lugar de Estado em troca de apoio às listas socialistas para as legislativas.

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz do PS, João Tiago Silveira, considerou "falsas" as declarações proferidas por Francisco Louçã.

"Não é verdade que Joana Amaral Dias tenha sido convidada para deputada pelo secretário-geral do PS e não é verdade também que tenha sido convidada para um cargo num instituto público", reagiu o porta-voz do PS.

Segundo João Tiago Silveira, as palavras "falsas" do líder do Bloco de Esquerda constituem "a prova de que o dr. Francisco Louçã deixou de discutir ideias e propostas, porque só pretende dizer mal do PS com base em histórias falsas".

"O dr. Francisco Louçã assume-se como a muleta da direita, já que passou a ser um comentador de factos que não existem nem existirão", acrescentou o porta-voz do PS.

Esta manhã, à entrada para a Comissão Nacional do PS, José Sócrates negou aos jornalistas que tenha convidado algum membro do BE para as listas a candidatos a deputados do PS, contrapondo que o antropólogo Miguel Vale de Almeida, que figurará em sétimo lugar nas lista do PS de Lisboa, já deixou a militância dos bloquistas.

Sem comentários: