«A candidata do Partido Socialista à Câmara Municipal do Porto – que insiste em definir-se como independente e que um número crescente de militantes do partido contesta – disse ontem, em declarações à Agência Lusa, que a “gestão ruinosa” do Parque da Cidade vai levar Rui Rio a perder a presidência da autarquia, nas eleições de Outubro.
Não sei se isto revela ingenuidade ou desespero de Elisa Ferreira. É que Rui Rio não vai perder as eleições!
Até porque, se por um lado é certo que a candidata de alguns socialistas pretendia referir-se à promessa eleitoral de Rui Rio de não autorizar qualquer construção naquele espaço, a verdade é que esse assunto passa completamente ao lado da maior parte dos portuenses, que vê no Parque da Cidade apenas um local de grande valor natural e paisagístico, onde é possível respirar ar puro, praticar algum desporto, descontrair e estar em contacto com a natureza.
Eu, sendo portuense mas não eleitora no concelho, vejo-o assim. Já lá fiz muitas das minhas caminhadas diárias, ao final da manhã ou ao serão, e vejo o parque apenas e só como um excelente lugar para usufruir do verde, da proximidade do mar, numa espécie de fuga, ainda que temporária, ao stress da cidade.
Achar que Rui Rio vai perder a Câmara do Porto por causa da forma como tem gerido o Parque da Cidade é, no mínimo, ingénuo.»
Carla Teixeira («Será ingenuidade de Elisa Ferreira?!»):
Sem comentários:
Enviar um comentário