A primeira edição do Caldo dos Fora-de-Hora, juntou hoje na cidade do Huambo (Angola), mais de 100 pessoas, numa acção que visa divulgar a cultura angolana com uso de pratos típicos, segundo constatou a Angop.
O grupo saiu de Luanda para o Huambo. A actividade teve lugar no complexo da cultura, com bar aberto, buffet e boi no espeto, tendo os ingressos sido comercializados ao preço único de 4 mil kwanzas/pessoa, numa iniciativa que contou com o apoio da direcção provincial da Cultura e o comando da Polícia Nacional que disponibilizou o local de alojamento aos visitantes.
Na ocasião, o responsável do grupo do Caldo dos Fora-de-Hora, Adérito Horácio, assegurou que a sua organização pretende levar a iniciativa para todas províncias do país, tendo já realizado a mesma actividade no Namibe, Malanje, Huíla, Kwanza Norte e Luanda, numa acção que visa divulgar a cultura angolana.
O director provincial em exercício da Cultura do Huambo, João Afonso, considerou na ocasião de positiva a iniciativa do grupo, num gesto que permitiu ocupar os tempos livres da juventude depois de cumprirem uma jornada laboral durante a semana. Actividade que se pretende realizar quinzenalmente.
João Afonso acrescentou que o grupo conseguiu divertir mais de 100 pessoas, com vários atractivos musicais e outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário