terça-feira, julho 14, 2009

Ex-guerrilheiros do MPLA apoiam o MPLA
e (quem diria?) José Eduardo dos Santos...

A directora provincial da Associação dos Antigos Guerrilheiros do MPLA (AAG-MPLA) no Huambo, Margarida Lombendo Chitata, apelou, hoje aos filiados da agremiação para contribuírem para a preservação da paz e participarem no processo da reconstrução do país.

A responsável falava na cerimónia comemorativa ao 10º aniversário da fundação da AAG-MPLA, que hoje se assinala. Na ocasião, solicitou aos membros que desenvolvam actividades de assistência social aos mutilados, órfãos e viúvas de guerra, por formas a contribuírem para a sua reinserção social.

Por seu turno, um dos associados da agremiação, João Baptista Tombo, assegurou que o antigo guerrilheiro deve ser modelo em todas actividades programadas pelos governo, quer na mobilização dos jovens para as actividades da segurança do país, quer de carácter social.

Já José António Bentis augura uma associação forte e unida que esteja em altura para resolver os problemas dos associados, por forma que sirva de modelo para a nova geração.

O 10º aniversário da fundação da Associação dos Antigos guerrilheiros do MPLA, que decorreu sob o lema "Apoiar o MPLA e o presidente José Eduardo dos Santos", foi marcado por uma deposição de uma coroa de flores no tumulo do soldado desconhecido, e várias actividade culturais.

Se calhar, digo eu, é assim que se constroi um estado de direito. Se calhar, acrescento, é assim que se preserva a dignidade de todos os angolanos, até mesmo dos que não são do MPLA. Se calhar...

Sem comentários: