domingo, fevereiro 28, 2010

As ovelhas com pele de lobo

Tu lembras-te, meu amigo, quando nos tempos da nossa infância liamos, com muita atenção e até com algum medo da situação, a história do lobo matreiro que se vestiu com pele de cordeiro.

Por José Filipe Rodrigues

Hoje a história é diferente. Andam por aí muitas ovelhas tresmalhadas, bem vestidas e perfumadas, que vestem a pele do lobo para que as pessoas as temam e vivam assustadas.

Para esses quadrúpedes que não conseguem erguer a coluna vertebral na vertical eu adopto um comportamento de besta e dou-lhes coices mesmo no centro da testa, sem recear as cornaduras dessas criaturas.

Nota: Lembro-me, meu caro amigo. E tembém entendo que a solução passa por não temer as cornaduras. Mas, se calhar, há poucos a pensar como nós.

1 comentário:

Helena disse...

Quem dera, minha gente ousada, que desbravadores assim os houvesse e não temessem a cornaduras desse quadruples...