
Não fossem os delinquentes dos jornalistas que, obviamente sem razão, resolverem escutar pela fechadura, ainda hoje o rapaz estaria longe de ter necessidade de expor a face quando, devido ao seu mérito, trabalhou para ter a face oculta.
E foi assim que, com suor e lágrimas, o rapaz chegou em 2006 a administrador executivo da "holding" Portugal Telecom. As más línguas, ávidas e invejosas (com os jornalistas á cabeça, está bom de ver) disseram logo que tal se ficou a dever ao facto de ser do PS e íntimo de José Sócrates.
Devido à sua honorabilidade e competência (cada um é mesmo para o que nasce) foi reconduzido o ano passado para mais um mandato de três anos, e com novas responsabilidades, neste caso a nível do sector dos cuidados de saúde da PT.
Os bons são mesmo assim. Aliás, quando chegou à PT como administrador, em 2006, Rui Pedro Soares ficou logo responsável pelas relações com as regiões autónomas e autarquias, marketing institucional, imobiliário e segurança.
Com a chegada, dois anos depois, de Zeinal Bava à presidência executiva, Rui Pedro Soares foi premiado pelos bons serviços à nação e passou a liderar também as participações financeiras como a CTM (Macau), Timor Telecom e Archway (vendida nesta ocasião), ambiente e eficiência energética. Se dúvidas existissem...
Rui Pedro Soares tem 36 anos. É do Porto, mas na adolescência rumou a Lisboa. Estudou no IPAM - Instituto Português de Administração de Marketing, tendo tirado uma formação no INSEAD em telecomunicações: estratégia e marketing.
No curriculum disponível no "site" da PT é referido que Rui Pedro Soares entrou na PT em 2001. Sabe-se que em 2005 era administrador executivo da PT Compras. Antes tinha sido assessor na PT Multimédia.
Antes da PT esteve no Grupo Banque Nationale de Paris/Paribas, onde integrou a Direcção de Marketing do Banco Cetelem. Chegou a esta função depois de ter sido assistente do grupo socialista no Parlamento Europeu desde 1998.
Homem impoluto e com uma capacidade quase se diria, embora pecando por defeito, extraterrestre, foi também vereador na Câmara de Lisboa (João Soares).
Foi na JS, uma verdadeira instituição na descoberta e cultivo de génios, que conheceu Paulo Penedos, o advogado que acabou por ser seu assessor jurídico na PT.
Terá sido nesse alfobre de génios (a Juventude Socialista) que conheceu Marcos Perestrello (hoje secretário de Estado), que o levou para o grupo de apoio a José Sócrates. Trabalha no "site" da candidatura de Sócrates a secretário-geral do PS.
Por tudo isto se vê a razão pela qual eu, bem como qualquer português, gostava de ser um Rui Pedro Soares...
1 comentário:
Ele há diferentes tipos de prostitutas:
as caras e as baratas,
as feias e as bem parecidas,
as famosas e as desconhecidas,
as gordas e as franzinas,
as evidentes e as submarinas.
O proxeneta não vai em tretas
protege-as com disciplina
e quem com ele atina,
sem necessidade de ter grande miolo,
recebe sempre uma fatia do bolo.
Consulino Desolado
Enviar um comentário