segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Quem não queria ser um Rui Pedro Soares?

Rui Pedro Soares entrou, como muitos outros em diferentes patamares do poder, como quem não quer a coisa na Portugal Telecom. Certamente, digo eu, graças às suas capacidades, sejam elas quais forem.

Não fossem os delinquentes dos jornalistas que, obviamente sem razão, resolverem escutar pela fechadura, ainda hoje o rapaz estaria longe de ter necessidade de expor a face quando, devido ao seu mérito, trabalhou para ter a face oculta.

E foi assim que, com suor e lágrimas, o rapaz chegou em 2006 a administrador executivo da "holding" Portugal Telecom. As más línguas, ávidas e invejosas (com os jornalistas á cabeça, está bom de ver) disseram logo que tal se ficou a dever ao facto de ser do PS e íntimo de José Sócrates.

Devido à sua honorabilidade e competência (cada um é mesmo para o que nasce) foi reconduzido o ano passado para mais um mandato de três anos, e com novas responsabilidades, neste caso a nível do sector dos cuidados de saúde da PT.

Os bons são mesmo assim. Aliás, quando chegou à PT como administrador, em 2006, Rui Pedro Soares ficou logo responsável pelas relações com as regiões autónomas e autarquias, marketing institucional, imobiliário e segurança.

Com a chegada, dois anos depois, de Zeinal Bava à presidência executiva, Rui Pedro Soares foi premiado pelos bons serviços à nação e passou a liderar também as participações financeiras como a CTM (Macau), Timor Telecom e Archway (vendida nesta ocasião), ambiente e eficiência energética. Se dúvidas existissem...

Rui Pedro Soares tem 36 anos. É do Porto, mas na adolescência rumou a Lisboa. Estudou no IPAM - Instituto Português de Administração de Marketing, tendo tirado uma formação no INSEAD em telecomunicações: estratégia e marketing.

No curriculum disponível no "site" da PT é referido que Rui Pedro Soares entrou na PT em 2001. Sabe-se que em 2005 era administrador executivo da PT Compras. Antes tinha sido assessor na PT Multimédia.

Antes da PT esteve no Grupo Banque Nationale de Paris/Paribas, onde integrou a Direcção de Marketing do Banco Cetelem. Chegou a esta função depois de ter sido assistente do grupo socialista no Parlamento Europeu desde 1998.

Homem impoluto e com uma capacidade quase se diria, embora pecando por defeito, extraterrestre, foi também vereador na Câmara de Lisboa (João Soares).

Foi na JS, uma verdadeira instituição na descoberta e cultivo de génios, que conheceu Paulo Penedos, o advogado que acabou por ser seu assessor jurídico na PT.

Terá sido nesse alfobre de génios (a Juventude Socialista) que conheceu Marcos Perestrello (hoje secretário de Estado), que o levou para o grupo de apoio a José Sócrates. Trabalha no "site" da candidatura de Sócrates a secretário-geral do PS.

Por tudo isto se vê a razão pela qual eu, bem como qualquer português, gostava de ser um Rui Pedro Soares...

1 comentário:

Anónimo disse...

Ele há diferentes tipos de prostitutas:
as caras e as baratas,
as feias e as bem parecidas,
as famosas e as desconhecidas,
as gordas e as franzinas,
as evidentes e as submarinas.
O proxeneta não vai em tretas
protege-as com disciplina
e quem com ele atina,
sem necessidade de ter grande miolo,
recebe sempre uma fatia do bolo.

Consulino Desolado