quarta-feira, fevereiro 17, 2010

De joelhos perante o líder supremo do reino

Desde os tempos em que, entre outros, Melo Antunes, Rosa Coutinho, Costa Gomes, Mário Soares e Almeida Santos decidiram gozar com a chipala dos portugueses e dos angolanos quando assinaram os Acordos de Alvor, que acho que o actual presidente do PS (também) nunca tem dúvidas e raramente se engana.

Ora o presidente do PS, Almeida Santos, afirmou hoje com toda a convicção típica de quem há muito é impoluto dono da verdade nas ocidentais praias lusitanas, que o primeiro-ministro nada tem a explicar, entre outros casos, sobre a tentativa de compra da Media Capital pela PT e considerou que este caso "acabará em nada", como outros que envolveram Sócrates.


Ora aí está. Se Almeida Santos diz que “acabará em nada” é porque já leu a sentença final. E andam os portugueses a falar de legalidades, de crimes, de suposições, de eventualidades, de pressupostos, de comissões de ética, quando o presidente do PS já sabe qual vai ser o veredicto...

Almeida Santos falava aos jornalistas à entrada para uma reunião do Secretariado Nacional do PS, depois de interrogado sobre a necessidade de José Sócrates se explicar perante o país e o seu partido pelo seu alegado envolvimento, entre outros (convém não esquecer) no processo de compra da Media Capital, que controla a TVI.

"O primeiro ministro dá as explicações que ele próprio entende que deve dar. Neste caso, penso que não precisa, porque não foi acusado de nada que precise de ser explicado", sustentou o presidente do PS.

É isso aí. Desde quando é que quem está acima da lei tem de dar explicações? Sim, desde quando? Onde é que os portugueses julgam que estão? No Burkina Faso?

Não se esqueçam de uma regra fundamental: Sempre de joelhos perante o líder supremo do reino, Aiatolá José Sócrates.

1 comentário:

Anónimo disse...

…o actual presidente do PS
(também) nunca tem dúvidas
e raramente se engana,
apadrinhando uma oligarquia
que a democracia
esgana.
Esta mente,
que se julga extraordinária,
ajuda o cangalheiro da Independente
no envio do país para a casa funerária.
Ó almeida, com esse esguicho,
em vez de limpares,
estás a acrescentar mais e mais lixo.

Consulino Desolado