domingo, julho 26, 2009

Lei do tiro na república da... Madeira

Três tiros de caçadeira furaram um Zepelim auto-comandado que o PND pretendia fazer sobrevoar a festa do PSD/Madeira no Chão da Lagoa (Portugal) durante as intervenções políticas, disse à Lusa fonte do partido.

O dirigente do PND/M, Gil Canha, adiantou que o dirigível com as mensagens "PND voa mais alto" e "olho da ladroagem" foi encomendado em Belgrado (Sérvia) e estava devidamente autorizado pelo Instituto Nacional de Navegação Aérea.

"Quanto estávamos a calibrar o dirigível para ir direito ao Chão da Lagoa, foram disparados quatro tiros, três dos quais atingiram e furaram o equipamento, assustando algumas pessoas que estavam a acampar neste local", afirmou.

"Apesar de termos o produto para tapar os buracos, decidimos por segurança das pessoas que estão no Chão da Lagoa não fazê-lo", referiu.

Gil Canha realçou que o dirigível com sete metros tem três motores, cada um com um quilo e potência de cinco mil Amperes.

"O dirigível está murcho, no chão e entre chatear Alberto João Jardim e a eventualidade de ferir alguém, optamos por não continuar com a iniciativa", sublinhou.

Referiu não terem identificado o autor dos disparos, salientando que os populares que estavam a fazer piqueniques naquela zona chamaram a polícia.

O PND/M pernoitou nas serras sobranceiras ao Funchal, na zona do Parque Ecológico da cidade, na parte da montanha oposta ao Chão da Lagoa onde decorre a festa anual do PSD/M, considerada a maior concentração popular da região, onde estão reunidas hoje cerca de 40 mil pessoas.

1 comentário:

ELCAlmeida disse...

E, meu caro, reparaste que o "líder" tinha um colar de sobado balnear ao pescoço?
Mais palavras para quê?
Kdd
EA