O Administrador municipal do Kuhemba (Angola), Alfredo Nino dos Santos, exonerou e ameaçou de morte o soba da aldeia Sakatolo, António Njimbo, por ter participado num comício do presidente da UNITA, Isaías Samakuva, aquando da sua visita a esta localidade.
Segundo fonte na região, tudo aconteceu quando o administrador municipal se deslocou à Comuna do Munhango onde se reuniu com sobas e pastores, prometendo exonerar todos aqueles que participaram nos comícios que o líder da UNITA desenvolveu na região.
Na ocasião o número um do município do Kuhemba, deu um ultimato ao secretário comunal do Galo Negro para encerrar a delegação do seu partido no Munhango.
Enquanto isso, o Administrador Comunal do Munhango, João Mavinda, em companhia do secretário da JMPLA, assaltaram a delegação da UNITA, tendo queimado toda a documentação, material de propaganda e quatro rádios receptores e proferiram ameaças de morte ao Secretário Comunal da UNITA.
Da comitiva faziam ainda parte Nino dos Santos, o Pastor da IEIA, Júlio Ndovala, que depois das reuniões realizadas foram até à Igreja local onde interromperam o culto e o pastor em questão tomou a palavra, apelando aos fiéis para a sua adesão ao partido no poder, pois, segundo disse é o partido “que tem dinheiro”.
E assim se faz a história da “democracia” na minha terra...
1 comentário:
Mais uma vez "Viva Salazar" que tão dilectos discípulos deixou em Angola. Já não lhe bastava ser a "Maior figura da História de Portugal". Também é o mentor ideológico da "Angola independente".
Enviar um comentário