domingo, novembro 02, 2008

Obama apela aos luso-descendentes
mesmo que não tenham um Tintim

A campanha de Barack Obama angariou cerca de cinco mil euros até ao final desta semana na página de Internet dedicada aos luso-descendentes. Esta página faz parte do "site" oficial da corrida à Casa Branca do cadidato democrata.

Para acederem ao site os luso-descendentes poderão utlizar o Magalhães. Sim, o Magalhães. Ou seja, aquela coisa a que o melhor vendedor da empresa J.P. Sá Couto (de seu nome José Sócrates) chamou «o primeiro grande computador ibero-americano, uma espécie de Tintim: para ser usado desde os sete aos 77 anos».

"Bem-vindo aos 'Luso-Americanos por Obama/Biden'. Vamos usar esta página como um fórum de discussão sobre como nós, luso-descendentes, podemos trabalhar juntos para eleger Barack Obama como o nosso próximo presidente, a melhor escolha para a nossa comunidade, a nossa nação e o mundo", é a mensagem que se lê quando se entra na página.

Inserida num espaço do "site" oficial de Barack Obama dedicado a eleitores de outras origens, a página dedicada aos luso-descendentes tem, além do fórum de discussão, um blogue, uma lista dos membros inscritos e os eventos que já foram organizados.

Além de portugueses, o "site" oficial de Barack Obama tem também espaços reservados às comunidades africana, árabe e asiática, entre outras.

O "site" do candidato republicano John McCain tem também espaços para comunidades estrangeiras residentes nos Estados Unidos, mas não dispõe de nenhum reservado para a comunidade portuguesa.

Sem comentários: