segunda-feira, dezembro 08, 2008

Portugal, é claro, lá vai atrás dos outros(“bendita” seja a cólera no Zimbabué)

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Luís Amado, defendeu hoje, em quarta ou quinta mão, o "reforço" das sanções da União Europeia contra o Zimbabué. Que chatice. Lisboa não podia ficar calada.

"A posição do governo português é que haja um reforço da pressão europeia sobre o regime do presidente Robert Mugabe", disse o chefe da diplomacia portuguesa, acrescentando que "é absolutamente inaceitável o que se está a passar".

É inaceitável agora, ou já era inaceitável há vários meses? É inaceitável só no caso do Zimbabué ou, eventualmente, pode ser inaceitável também noutros países? É só para saber!

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da UE deverão examinar a oportunidade de novas sanções contra o regime de Mugabe, incapaz de controlar uma epidemia de cólera no país. E se fosse só a cólera...

É caso para dizer, na perspectiva de mutios políticos famosos, “bendita” seja a cólera.

O chefe da diplomacia da União europeia Javier Solana também já tinha considerado esta manhã que "chegou o momento" de exercer "uma pressão máxima" sobre o presidente zimbabueano, para o levar a demitir-se.

O Zimbabué tem uma epidemia de cólera, que terá já provocado 560 mortos e ameaça alastrar aos países vizinhos.

Legenda: Na foto, Robert Mugabe é o... da esquerda.

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro, era desnecessário legendar a imagem porque ainda se percebe quem é estadista, mesmo que ditador e "quase" sanguinilento face a um menino birrento de coiro para quem o seu País nunca vai entrar em recessão...
Cumprimentos
ELAN