domingo, dezembro 14, 2008

Gente feia, porca e má; gente porca, má e feia

O Banco de Portugal acusou, segundo o Público, oito ex-gestores executivos do Banco Comercial Português (BCP) de, entre outras coisas, terem prestado informações falsas e incompletas e de terem facultado às autoridades dados contabilísticos errados que não reflectiam o valor real do banco.

Não está mal. Portugal continua nas mãos de gente feia,porca e má (eu sei que há melhores qualificativos, mas hoje é domingo).

Uma situação resultante da compra de acções próprias por off-shores ligadas ao BCP e que, segundo o supervisor, lhe foram ocultadas.

Não está mal. Portugal continua nas mãos de gente má, porca e feia (eu sei que há melhores qualificativos, mas hoje é domingo).

Para além dos três últimos ex-presidentes executivos do BCP, Jorge Jardim Gonçalves, Paulo Teixeira Pinto e Filipe Pinhal, o Banco de Portugal notificou ainda Cristopher de Beck, António Castro Henriques, António Rodrigues, Alípio Dias e Alexandre Magalhães.

Não está mal. Portugal continua nas mãos de gente porca feia e má (eu sei que há melhores qualificativos, mas hoje é domingo).

Como até prova em contrário os poderosos são sempre inocentes, aguardemos o resultado para sabermos se devemos dar os parabéns a um dos governadores de bancos centrais mais bem pagos do... Mundo. De seu nome, Vítor Constâncio.

Seja como for, e até prova em contrário, Portugal continua nas mãos de gente feia, porca e má.

1 comentário:

Gil Gonçalves disse...

Apoiados pelos dez por cento que a Sonangol detêm, o Millennium Bcp/Teixeira Duarte SA, na Rua Rei Katyavala em Luanda, na última sexta-feira, abriu uma cratera no passeio, inutilizando-o. Destruíram o tubo de água, talvez intencionalmente para gozarem com os negros, e ficou água a jorrar, ainda continua sem parar. Isto é destruir com premeditação. Além do terreno que roubaram, e do potente gerador que instalaram no r/c do prédio… donde saem gases venenosos no terraço do primeiro andar… onde crianças brincam… a morte espera-as. Ou envenenadas ou por electrocussão. É que estão instalados catorze equipamentos de ar-condicionado.
In
http://patriciaguinevere.blogspot.com/2008/12/o-estado-da-nao-15dez08.html