Embora, como assumidamente é visível em cada linha do que aqui tenho escrito, considero que a mudança em Angola só é possível com a vitória da UNITA, não posso esquecer o excelente contributo que tem sido dado pela FpD.
Num dos seus mais recentes apelos à reflexão dos angolanos, a FpD faz uma série de decisivas perguntas:
“Onde estás a viver? Tens água canalizada, tens luz? Os teus filhos andam na escola? Têm matabicho, almoço e jantar todos os dias?
Tens família, tens casa digna? Trabalhas? Quanto ganhas? Consegues viver com o teu vencimento? Consegues ter boa assistência médica, para ti, mulher e para os teus filhos? Como vês o futuro?”
A FpD explica também como responde o partido (MPLA) que governa Angola há 33 anos: “A pobreza da maioria dos angolanos é devido à guerra”.
Por isso pergunta: “Isto é verdade? E os milionários que se fizeram com a guerra? E as cidades onde não houve guerra? E porquê que os hospitais e escolas privados funcionam e os públicos não?”
“Angolanas e angolanos, acham que isto vai mudar? Com os mesmos que nos fizeram tanto mal durante mais de 30 anos? Só agora é que reconhecem que têm de mudar?”, afirma a FdP aconselhando os angolanos a abrir os olhos todos os dias, mas sobretudo amanhã.
1 comentário:
A FpD é um partido super importante. Eu acredito que a FpD e a UNITA vão juntos ter mais votos que o MPLA. Agora é só defender a fraude, o Savimbi foi muito burro em 1992. Deixousse cair na armadilha da guerra, apareceu fardado, fez guerra, etc. Deveria nao ter entrado em guerra. Fazer a guerra é oferecer desculpas ao MPLA, a UNITA tem de aprender isso de uma vez por todas!!!!!
A UNITA deveria ter usado a força de ter muitas pessoas que tinha para fiscalizar e cortar a fraude na segunda volta. Espero que nestas eleições a UNITA tenha aprendido a lição e se tenha organizado para fiscalizar o MPLA com milhares de olhos por todo lado.
Quanto a Fatima Roque, essa mulher é uma vergonha. So quer dinheiro!
A UNITA de hoje tem de aproveitar a quantidade de gente que tem para fiscalizar, se a UNITA não fiscalizar bem so vai deixar o MPLA fazer fraude. Muitos olhos em cima do MPLA, das urnas e dos votos.
É uma vergonha que pessoas que conhecem tão bem o terreno de Angola não fiscalizem todo o território contra a fraude do MPLA. A UNITA tem de cortar toda a hipotese de fraude amanhã e nos dias seguintes!!! Se a UNITA fiscalizar tudo a 100porcento o MPLA esta bem travado!
Amanhã a vitoria vai ser do povo, FpD e UNITA vão ganhar! O MPLA que va para a oposição! Viva Angola!
Enviar um comentário