quinta-feira, setembro 04, 2008

Fátima Roque no MPLA
- Qual terá sido o preço?

A economista Fátima Roque, uma das mais importantes dirigentes da UNITA até muito recentemente, disse que vai votar no MPLA e apareceu em lugar de honra, bem apanhado pela TPA, no comício de encerramento da campanha do partido que está no poder em Angola há 33 anos. Não sei qual terá sido o preço, mas provavelmente Eduardo dos Santos aproveitou a campanha de saldos.

Provavelmente Fátima Roque achou por bem esquecer o passado para viver apenas o presente. É que, quer a antiga dirigente do Comité Político Permanente da UNITA queira ou não, no MPLA não terá futuro.

Fátima Roque ouviu nesse comício Eduardo dos Santos gozar com a chipala dos angolanos, sobretudo com a daqueles 68% que sabem que a vida existe nas não a conhecem porque, há 33 anos, apenas conseguem sobreviver.

Fátima Roque ouviu nesse comício Eduardo dos Santos gozar com a chipala dos angolanos quando afirmou que o grande desafio que o Governo tem pela frente "é o combate à fome e à pobreza".

Mesmo assim, Fátima Roque aderiu ao MPLA, passando-se para o lado dos poucos que têm milhões e traindo os milhões que têm pouco ou nada. É, claro, um direito que lhe assiste. Aliás, como muito bem sabe o dono de Angola, todos têm um preço. E como a época era de saldos...

3 comentários:

Anónimo disse...

Gil Gonçalves
patriciaguinevere.blogspot.com/

Portugal está paupérrimo, a velhice chega. Bom, foi agraciada para estar à vontade na especulação imobiliária e recebeu de pronto dois milhões.

Anónimo disse...

O que eu querO perguntar, é apenas isso (alguém que me esclareça por favor). Eu sou angolano, nunca saí do meu país excepto por um curto período que estive no Brasil, que infelizmente coincidiu com o período do registo eleitoral. Em virtude disso, não me pude recensear e por isso não vou votar porque os angolanos da diáspora, não podem votar. ENTÃO DIGAM-ME: ESSA SENHORA QUE VIVE EM LISBOA (salvo o erro), ONDE É QUE SE RECENSEOU??? COMO É QUE VAI VOTAR NO MPLA?? QUE FACILIDADES É QUE O MPLA LHE DEU, QUE LHE PERMITE FAZER O QUE FOI NEGADO A MILHARES E MILHARES DE ANGOLANOS DA DIÁSPORA?? AFINAL HÁ ANGOLANOS DE PRIMEIRA E DE SEGUNDA?? E ESSA DIVISÃO DOS ANGOLANOS, É FEITA COM BASE EM QUÊ??? EU TAMBÉM QUERO SER UM ANGOLANO DE PRIMEIRA!!!

mafegos disse...

Cada vez mais,acredito que o Savimbi,foi assassinado pelos seus que se venderam.
Até aceito que a Fatima Roque esteja contra esta Unita,agora estar ao lado dos bandidos que decapitaram a Unita em 92,é esquecer ,o Chitunda,o Salupeto Pena e os milhares de pessoas que foram assassinados pelos "ninjas" e ficou agora a pensar como foi que comprei o livro dela em que acusava o actual MPLA de fraude eleitoral.