sexta-feira, outubro 31, 2008

Alto Hama já vê as emissões da TPA

O Alto Hama, localidade, existe. Aliás, há meia dúzia de dias que os mais de 42.000 cidadãos residentes tanto no Londuimbali como no Alto Hama, norte da província do Huambo, beneficiam das emissões da TPA. São, certamente, mais felizes.

A extensão do sinal televisivo insere-se no programa do Governo que está no poder há 33 anos e que agora lá vai continuar mais quatro, pelo menos, através do Ministério da Comunicação Social, de continuar a expandir os sinais da TPA e RNA a todo o país.

A iniciativa do Governo mereceu os aplausos das populações do Londuimbali e do Alto Hama, que desde 1992 deixaram de ter acesso normal à programação da TPA.

O programa de extensão do Governo começou a ser implementado em Agosto, tendo beneficiado os municípios de Tchindjendji, Ucuma, Longonjo, Mungo e Bailundo.

Enquanto isso, uma biblioteca escolar, dotada de literatura diversa para várias idades e níveis de ensino, foi instalada na escola do primeiro ciclo "Albano Machado", situada na comuna do Alto Hama (Londuimbali).

A criação da referida biblioteca enquadra-se no âmbito da implementação de um programa da Caritas Arquidiocesana do Huambo, denominado "Vamos ocupar os tempos livres da juventude".

Na altura, o director da Caritas Arquidiocesana do Huambo, padre Emílio Sassoma, disse que foram gastos 5.500 dólares na aquisição dos meios disponíveis na biblioteca.

Lídia Kuayela, responsável da Educação na Comuna do Alto Hama, afirmou, por seu lado, que o surgimento da biblioteca, a primeira do género na localidade, constitui um grande incentivo para a camada estudantil, que terá condições para melhorar os seus níveis de rendimento escolar.

1 comentário:

ELCAlmeida disse...

Já o Jorge Eurico nãao pode elogiar o Alto Hama para virem logo estragar tudo com as emisões da TPA.
Só se é pelo facto do Caála ter regressado ao Girabola e assim, à falta de outro interessante representante do huambo poderem ver os jogos na TV...
Kdd
EA