sexta-feira, outubro 10, 2008

Milionária no reino a norte de Marrocos

A história, bem digna das ocidentais praias do reino lusitano a norte de Marrocos, não é nova. Importa, contudo, continuar a sua divulgação na esperança vã de que um dia Portugal seja um Estado de Direito... mesmo que pequenino.

Chama-se Ana Maria Fernandes e é a nova CEO (qualquer coisa paga a peso de ouro e que significa director executivo) da EDP Renováveis e aufere um salário milionário. No mínimo milionário.

Recorde-se, entretanto, que apenas quatro meses depois da entrada em bolsa, a empresa liderada por Ana Maria Fernandes acumula já uma desvalorização acentuada, sendo que a queda ascende a 48,6%. Dos 8,00 euros pagos por cada título, os investidores contam agora com apenas 4,109 euros, ou seja, quase metade.

Com uma remuneração anual fixa de 384 mil euros para 2008, à qual acresce uma contribuição para o plano de pensão e ainda um prémio anual e um prémio plurianual para períodos de três anos, cada um dos quais até uma verba máxima de 100% do salário base.Ou seja, se todos os seus objectivos de desempenho forem cumpridos, Ana Maria Fernandes receberá mais de 1,1 milhão de euros no seu primeiro ano como presidente de EDP Renováveis após a entrada da empresa na bolsa. Os valores mencionados constam do contrato de admissão.

Recorde-se, entretanto e novamente, que apenas quatro meses depois da entrada em bolsa, a empresa liderada por Ana Maria Fernandes acumula já uma desvalorização acentuada, sendo que a queda ascende a 48,6%. Dos 8,00 euros pagos por cada título, os investidores contam agora com apenas 4,109 euros, ou seja, quase metade.

O que a senhora ganha são quase 2.000 salários mínimos ou, por outras palavras, o trabalho de 143 anos pelo salário mínimo.

Como é possível? Sendo. Em Portugal sabe-se que muitas empresas vão à falência, que muitos trabalhadores vão para o desemprego, que muitos têm salários em atraso mas, é claro, fora isso o país continua a cantar e a rir, a bem da Nação.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os angolanos são muito cubardes. Pois eles sabem que têm vindo a dizer mentiras que somos irmãos. Quem diz que ama o seu próximo quando não o ama, é o pior inimigo na vida deste. Assim são os angolanos para com os cabindas.