segunda-feira, outubro 13, 2008

Os (meus) amigos devem estar loucos

A Carla Teixeira, uma simbiose perfeita (segundo os meus valores) entre Mulher e Jornalista, diz-me que “(...) Ao lado dos homens justos, de carácter, que se dignam a dar voz aos outros, que recusam vergar-se diante do que os outros dão já como irremediável, há-de haver sempre mais do que 2 ou 3 amigos”.

Acrescenta esta Mente Despenteada (felizmente que asim é) que “vir a este Alto Hama é sempre um prazer”, terminando com “um beijo e um abraço apertado de uma amiga que se confunde com uma fã!”.

Quando, há pouco mais de um ano, apressentou o relatório final de estágio da Licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, de Vila Real, o Arménio Santos escreveu na última página (a 88), a dos agradecimentos:

“A todos os professores que me marcaram e ajudaram a construir o aspirante a jornalista que hoje sou, ao jornal Notícias Lusófonas, e ao Orlando Castro, o mais puro jornalista que tive o privilégio de conhecer e que me deu a honra da sua abnegada orientação”.

Esta gente está mesmo doida o que, aliás, não sendo condição sine qua non para ser Jornalista... ajuda bastante.

3 comentários:

ELCAlmeida disse...

Quando o orientador se chama Orlando Cstro onde está a dúvida? Não são os orientados o espelho do Mestre?
kdd
EA

Didinho disse...

Caro Orlando,

Somos muitos, podes crer, os loucos, mas conscientes admiradores da maravilhosa e importante obra que tens vindo a registar.

Continua a plantar, pois a colheita, há muito que está garantida!

Abraço

Didinho

Carla Teixeira disse...

São os doidos como nós que dão aos dias um brilho acrescido. Porque é preciso ter uma natureza admirável para apreciar o sucesso de um amigo, e porque só os doidos como nós perdem (ou ganham) algum do seu tempo a dizer aos outros que eles valem ouro. Só os doidos como nós se emocionam com palavras - as palavras que às vezes têm força de dinamite - e se entregam a estes devaneios da amizade. Um beijo e um muito, muito obrigado pelo carinho no modo como descreves a minha pessoa. "Simbiose perfeita entre Mulher e Jornalista" é bom de ler, e é, de certeza, uma das melhores coisas que alguém disse de mim em toda a minha ainda curta (curtinha...) história de vida. :)