domingo, outubro 12, 2008

Prémio Maboque de Jornalismo
para um deputado e publicitário

O jornalista (?), escritor, director de uma agência de comunicação e deputado angolano, João Melo foi o vencedor da 16ª edição do Prémio Maboque de Jornalismo, tendo recebido 70 mil dólares. De Jornalismo?

João Melo dirigiu vários meios de comunicação angolanos, estatais e privados. Membro fundador da União dos Escritores Angolanos (UEA), ocupou diversos cargos de responsabilidade nos respectivos órgãos sociais tais como secretário-geral, presidente da Comissão Directiva e presidente do Conselho Fiscal.

Actualmente, é director de uma agência de comunicação, dá aulas em duas universidades privadas e deputado à Assembleia Nacional pelo MPLA.

Como jornalista, ingressou na Rádio Nacional de Angola (RNA) e assumiu a direcção de diversos meios de Comunicação Social estatais, nomeadamente a "Agência Angola - Press Angop", o Jornal de Angola e o semanário privado Correio da Semana .

Fica o registo e igualmente o facto de me parecer incompatível ser jornalista e, como diz o próprio Estatuto da profissão, exercer “funções de angariador de publicidade; funções em agências de publicidade ou serviços de relações públicas; serviço militar e policial; funções de membro dos órgãos de soberania do Estado e de direcção dos Partidos Políticos”.

1 comentário:

mafegos disse...

Viva o mpla,por acaso não me arranjas o contacto da Fatima Roque,pode ser que ela me arranje um tacho lá pelo futungo,o meu patrão até me paga pelo BANIF.