segunda-feira, outubro 06, 2008

Chávez amigo, Portugal está contigo!

Uma delegação de empresários portugueses acompanha o ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, numa visita de três dias a Caracas, Venezuela, que começa hoje e destina-se a identificar novas oportunidades de negócio naquele país.

É caso para dizer: Chávez amigo, Portugal está contigo

Fonte diplomática disse à Lusa que durante a visita oficial de Manuel Pinho à capital venezuelana, o ministro irá tratar de pormenores relacionados com os acordos assinados entre Portugal e a Venezuela e "identificar novas oportunidades".

Segundo a fonte, o ministro faz-se acompanhar por uma delegação de empresários, alguns deles já envolvidos nos projectos que Lisboa e Caracas desenvolvem, e tem em agenda diversos contactos oficiais e com representantes de instituições venezuelanos.

A portuguesa Mota-Engil é uma das empresas presentes na comitiva enquanto especialista em estradas e vias de comunicação.

O representante da Mota-Engil, Ricardo Andrade, explicou que a empresa foi convidada pelo Ministério para integrar esta visita oficial para "ouvir o presidente Hugo Chávez sobre as suas carências" e sobre aquilo que a empresa pode colaborar com o governo da Venezuela.

O Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ) é outra das entidades que acompanha a delegação ministerial à Venezuela, prevendo ultimar "dois ou três contratos" para iniciar o controlo de qualidade de centrais eléctricas e laboratórios de apoio venezuelanos.

A visita de Pinho sucede a de Hugo Chávez a Portugal no final de Setembro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse governo português está completamente doido e irresponsável: levar capital português pra investir num dos países mais intitucionalmente inseguros do mundo... Venezuela é uma ditadura cucaratcha que, à menor irritação do Hitler local, Hugo Chávez, empresas e capitais estrangeiros podem ser nacionalizados.

Veja o que aconteceu com empresas brasileiras, como a estatal Petrobrás e a Odebrecht, que foram tungadas escandalosamente por Bolívia e Equador -- repúblicas bolivarianas obedientes à Chávez. O pior: tungaram dinheiro do povo brasileiro, com a pusilanimidade deste governo vergonhosamente hispano-colonizado do Lula.

Os idiotas esquerdopatas do governo Lula fazem de conta que não veem que a América espanhola (a verdadeira América Latina) nunca gostou dessa América que fala português, o Brasil. São todos ressentidos.

Portugal deveria investir no Brasil, Angola, Moçambique e outros lusófonos. Investir em país latino é sinônimo de futura dor-de-cabeça.

Portugal parece ter inveja da Espanha, quer imitá-la.

Não é à toa que a lusofonia ainda não passa de um projeto. Portugal não teve capacidade de visão estratégica pra formar uma comunidade lusófona de verdade. Algo do qual os portugueses teriam sido os principais beneficiários. Agora é tarde. Pois o Brasil é hoje o principal país lusófono.

Agora depende do Brasil e seu peso cada vez maior na economia mundial. Se depender dos portugueses a lusofonia vai virar um apêndice da comunidade latina (=hispânica).

Hmmm, acho que sempre teve um racismo embutido em Portugal e seus governos.