segunda-feira, outubro 20, 2008

Longe é a Lua - Memórias de Luanda - Angola

No Sábado, dia 15 de Novembro de 2008, pelas 17:00 horas será apresentado o livro "Longe é a Lua - Memórias de Luanda - Angola", de que é autora Rogéria Gillemans. Será na Sociedade Histórica da Independência de Portugal (SHIP), Largo de São Domingos, 11, em Lisboa. Apresentação da obra e autora será feita pelo Ten-Coronel Brandão Ferreira.

5 comentários:

Anónimo disse...

Um título muito bem conseguido, sugestivo não se sabe se é drama ou romance.
Bonita imagem característica o imbondeiro a savana e a lua.
Estou curioso vou estar atento à sua publicação e comprar este livro.

Anónimo disse...

A capa é bonita, transportou-me até Angola terra de imbondeiros o título original.

Anónimo disse...

Comprei o livro, li e arrepiei-me com a leitura, tenho familiares de Angola, primos que nasceram em Malange, nunca se falou desta tremenda traição que vitimou milhões de portugueses ( que o deixaram de ser ) pela imposição das armas, da morte, se os esquerdistas socialistas com o nome de democratas ( que germinam no ensino) permitirem, vou usar este livro (documento) para a minha tese de douturamento.
É forte, é esclarecedor de uma realidade desconhecida, por milhões (encoberta pela mentira, pela traição, pela falsidade, instrumentalizada a favor da Canalha), a sua autora demonstra ser dona de uma grande coragem, no livro está escarrapachado os nomes dos traidores, da canalha sanguinários dos ladrões de cá e de lá.
O que me deixa admirado é como foi possível que todas as vítimas desta terrífica traição não dependuraram pelo pescoço estes traidores,( mas compreendo as razões, pela minha família, o meu tio depois de uma vida inteira de trabalho,de sacrifícos em Angola, fuziu da guerra com uma mala na mão com a idade de 68 anos, dois anos depois morreu vitíma de um enfarte do miocárdio, na pobreza), os criminosos responsáveis por estes tremendous crimes vivem como nababos à custa dos diamantes, das mortes, da destruição de milhões de seres humanos e da destruição das suas vidas atirando-os para a miséria depois das suas vidas construidas de anos à custa do seu trabalho honesto.
Este livro é a desmistificação das mentiras e de toda a falsidade em que mergulharam Portugal.
As minhas felicitações à sua autora, pela sua coragem.

Anónimo disse...

nao sei se tudo será uma ficção o que foiu escrito o que é certo e que para o leitor menos atento nao será uma trapassa

João Afonso disse...

Amigo ao fazer uma procura na net, sobre este livro deparei com vários endereços,entre eles este Blog Alto Hama.
Coloco aqui um endereço da autora deste livro:

http://daliteratura.ning.com/profile/RogeriaGillemans64

e, um endereço tirado do Blog de Rogéria Gillemans,

http://www.youtube.com/watch?v=kMOxUZAHNLk

Dignos de se ver, um e outro.

Cumprimentos pelo Blog.