domingo, outubro 19, 2008

Vitória socialista nos Açores indicia
que a Oposição continua (sono)lenta

O líder do PS, José Sócrates, saudou "com alegria" os socialistas dos Açores, que venceram as eleições regionais deste domingo, e destacou que o partido começou "com uma vitória" o ciclo eleitoral que termina em 2009.

E pelo andar da Oposição tudo leva a crer que outras vitórias virão. Não por mérito deste PS mas, é cada vez mais claro, por demérito dos que não... nem saem de cima.

"Estas são as primeiras de uma série de eleições que se vão disputar no país. O PS começa com uma vitória", afirmou José Sócrates aos jornalistas na sede nacional do partido, em Lisboa, numa "breve declaração" sobre as eleições regionais dos Açores, ganhas pelo PS de Carlos César.

Na declaração, o secretário-geral socialista e primeiro-ministro saudou a "grande e expressiva vitória" do PS regionais nos Açores. Sócrates, digo eu, terá estado tentado a dizer que espera nas eleições nacionais uma vitória ao nível do seu congénere e íntimo angolano, o MPLA.

- Se calhar é pedir demasiado. Terá pensado o primeiro-ministro das ocidentais praias lusitanas a norte de Marrocos. É que se ainda fosse a sul de Rabat...

José Sócrates considerou que a vitória de Carlos César nas eleições dos Açores "é a consagração de uma carreira política e de uma governação que orgulha todos os socialistas portugueses".

Portugueses e não só. Ao que parece, e até numa resposta indirecta a John McCain (ver «
Expliquem a McCain o que é o tal socialismo do soba das praias lusas a norte de Marrocos»), Barack Obama terá já felicitado José Sócrates numa mensagem que se fosse remetida pelo candidato republicano seria com certeza endereçada para a América Latina.

Sem comentários: